quinta-feira, abril 29, 2010

PLANO B. OU G

O Paço Municipal continua sem alternativa para reocupar a liderança, na Câmara. O nome que o governo defende para o cargo não está entre os atuais vereadores eleitos. Nesse momento delicado porque passa a administração, a prefeita gostaria muito de ter o suplente de vereador e atual secretário de governo, Edson Batista na função espinhosa de líder, mas para isso, terá que fazer uma obra de engenharia política.
O médico Edson Batista não é um aliado circunstancial, muito menos “cristão novo”. Tem história no grupo político liderado por Anthony Garotinho e perfil para pilotar o jato na turbulência. Para o governo seu nome soa como música. Para a bancada ofendida, no entanto, a solução é ruidosa.
O plano é convocar um dos vereadores para uma secretaria e abrir vaga para Edson, além de botar em campo a brigada de incêndio, que terá que agir com pressa para conter o fogo. Qualquer deslize agora pode ser fatal. O governo trabalha na margem de risco. Uma única dissidência na base aliada compromete de vez a maioria governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião