sexta-feira, maio 25, 2018

"CAFÉ COM LEITE" COM SABOR DE ARTE

(Release)

(Arte Fernando Luiz Soares e Sergio Provisano - a partir de fotografia de Cesar Ferreira)


Explorando várias vertentes, espetáculo reunirá no palco música, poesia, teatro, dança, humor e crítica social  

Foi em 1982, por conta de uma parceria que acabaria em samba, que os caminhos do jornalista e poeta Fernando Leite e do cantor e compositor João Damásio se cruzaram. Hoje, a arte os convida novamente a uma parceria, só que desta vez envolvendo música, poesia, dança, humor, performances e crítica social, ingredientes que temperam o espetáculo Café com Leite, que estreia no próximo dia 16 de junho, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em duas sessões: Às 19h30 e 21h. 
João Damásio lembra que, em 1982, os dois compuseram um samba para o bloco Os Psicodélicos e que ficou em terceiro lugar. No ano seguinte, a vitória veio com o samba "Saturnal do Poema do Baco à luz do Mal", que, lógico, está no roteiro do espetáculo. Assim como não faltará a canção "Mãe África", a mais popular de Damásio. Foi o músico que propôs a empreitada ao jornalista. "Fiz a proposta e ele adorou. A partir daí, começaram a surgir mais sugestões sobre o evento, algo que fosse além de simplesmente música e poesia. Lançamos a ideia nas redes sociais e a repercussão foi muito boa. Isso foi mais um motivo para lançarmos um olhar mais profissional sobre nosso espetáculo", comenta Damásio, que já soma 35 anos de carreira.
Em fase de ensaios, Café com Leite vem sendo preparado sob a ótica do encantamento e da crítica às mazelas que afligem a sociedade, como a corrupção e o racismo. Pensado a partir de contrastes, carrega essa filosofia até no nome: a mistura do negro e do branco, do humor refinado e da crítica incisiva.  "Café com Leite é uma leitura do tempo presente, sob a ótica da música e da poesia. Uma observação das brutais contradições da sociedade civilizada e um recado da poesia cantada para o mundo mergulhado em conflitos. A guerra, o preconceito, o ódio civil, tudo isso passa pela lente da poesia e da música e a vida clama por soluções simples. É uma revista!", resume Fernando, que propôs levar a peça também ao Museu Histórico de Campos e, posteriormente a São Fidélis, sua cidade Natal.
A peça conta com a participação dos atores do Curso "Letras em Movimento", da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima - FCJOL, dirigidos pelo ator Guilherme Freytas e traz coregrafias de Dudu Guedez. A cantora Crisraquel Marcolino fará participação especial. A dobradinha João Damásio e Fernando Leite já gera expectativas no público. Um com sua voz tão marcante quanto suas composições, outro com seus versos que misturam lirismo e verdades cortantes. O violão do músico, a inspiração do poeta, o café e o leite na medida certa, sem contraindicação.     


SERVIÇO
Café com Leite (com João Damásio, Fernando Leite e grande elenco)
Dia 16 de junho, em duas sessões: Às 19h30 e 21h.
Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir de 1º de junho.
Local: Teatro de Bolso - Avenida XV de Novembro, 35 - Centro, Campos. 
Contato para entrevistas: Patrícia Bueno (22- 996016676)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião