quarta-feira, março 14, 2018

REPERCUSSÕES DA ENTREVISTA CONCEDIDA A FOLHA DA MANHÃ

Blog do Arnaldo Neto:


Análises de Fernando em "outros quintais"
ARNALDO NETO 13/03/2018 10:47 - ATUALIZADO EM 13/03/2018 14:52
Ex-deputado estadual, e de volta ao cenário político de Campos como subsecretário de Governo na gestão Rafael Diniz (PPS), o jornalista Fernando Leite, editor do blog “Fernando Leite e Outros Quintais”, concedeu entrevista à Folha, publicada no último domingo. Entre suas análises, as expectativas com a atual gestão, que passou a integrar; o cenário local desde o “Muda Campos”, movimento do qual fez parte, até as expectativas com a administração atual; o surgimento do garotismo; as pretensões de Wladimir Garotinho no pleito deste ano, e os possíveis reflexos na eleição desde 2020; além das desilusões co cenário nacional, no qual aponta que seus heróis “se não estão presos, estão com tornozeleira eletrônica”. Asa declarações repercutiram entre políticos da planície. Para o prefeito de Campos, a leitura do seu subsecretário é espelho das últimas três décadas da política local, sobretudo nas dificuldades enfrentadas agora.
Prefeito Rafael Diniz
Prefeito Rafael Diniz / Foto: Antônio Leudo
— Tem sido um grande aprendizado atuar ao lado do Fernando Leite, com sua experiência e sensibilidade. Ele faz a leitura da realidade de hoje tendo como base toda a sua vivência no cenário político de Campos nas últimas três décadas. E concordo plenamente quando ele diz que foi preciso quebrar paradigmas e tomar decisões difíceis e necessárias — destacou Rafael Diniz.
Citado como “ovo de serpente”, o pré-candidato Wladimir Garotinho salientou que guarda boas memórias da infância, quando conviveu com Fernando Leite e a família, mas discorda no campo político das ideias apresentadas pelo ex-aliado do seu pai:
Rodrigo Silveira
— As declarações políticas do Fernando são baseadas na interpretação dele, é bom lembrar que toda história tem dois lados e a história que eu conheço é outra. Fernando só se elegeu quando aliado a quem ele hoje chama de serpente, depois viveu em grupos antagônicos ao que ele mesmo defendeu no início de sua trajetória. Estava até dias atrás nomeado na vice governadoria do estado, lotado no gabinete de Pezão. Portanto, quem mudou?
Wladimir ainda destacou outro parte da resposta em que é citado, quando Leite afirma que o filho do casal Garotinho poder desempenhar um bom papel na política, mas que “origem dele está marcada”. “Sobre eu poder ser um bom parlamentar, tenho certeza que ele terá muito orgulho daquele ‘menino’ que viu crescer”, afirmou.
Rodrigo Silveira
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campos, Rafael Crespo fez críticas ao posicionamento de Fernando a figuras petistas. Leite citou Lula e José Dirceu, nomes de destaque do partido e que considerava heróis, mas que acabaram condenados após denúncias de corrupção. “Em outra parte da entrevista o Fernando comenta a militância política que era feita simplesmente pela ideologia e pelo projeto de país que o PT tem para os brasileiros. Infelizmente, ficou demonstrado que mais vale a pena, na visão do entrevistado, defender cargos e espaços de poder do que manter a coerência política e ideológica”, disse Crespo.
A Folha tentou contato com o presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), mas, se recuperando de uma gripe, o parlamentar não pôde atender. Ainda por telefone, foi tentado contato com Garotinho e o ex-prefeito Sérgio Mendes, mas não houve êxito até o fechamento da edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião