sexta-feira, março 09, 2018

PREFEITURA CADASTRA FAMÍLIAS DESALOJADAS PELA CHUVA EM MORRO DO COCO

ASCOM

Desenvolvimento Humano cadastra famílias em Morro do Coco



No início da manhã desta sexta-feira (9), juntamente com o prefeito Rafael Diniz e diversos órgãos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) está tomando as medidas necessárias para atender os moradores de Morro do Coco, área do município mais afetada pelo temporal entre noite de quinta-feira (8) e a madrugada de sexta (9). As equipes estão cadastrando as famílias para destinar o atendimento necessário.


Em cinco horas, choveu mais que o previsto para todo o mês de março. O volume de chuva foi o maior registrado, nos últimos 20 anos, em um curto período.

— A região foi atingida por uma chuva que não caía há mais de 15 anos. Estou aqui desde cedo, junto com diversas secretarias, para cadastrar as famílias dando dignidade, preservando a vida. Estamos garantido alimentação e buscando soluções para essa situação — disse o prefeito Rafael Diniz.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, acompanha o serviço das equipes, que conta com assistentes sociais e outros profissionais.

— A secretaria está mobilizada desde o início do dia para atender os moradores em situação de risco. Realizamos o cadastro dos moradores para a remoção nos casos de perigo de vida. Os moradores que podem ficar em suas casas também recebem atenção, com cestas básicas, agua e outros materiais — disse Sana Gimenes que ressaltou ainda que a secretaria monitora a situação em outros pontos da cidade.

O pluviômetro instalado no pátio da Defesa Civil, no Jardim Carioca, em Guarus, registrou 94,5mm; o equipamento da Agência Nacional das Águas (ANA), no Centro, 128mm; em Três Vendas, 120mm; Sapucaia, 140mm e Carvão, 220mm. A previsão é de mais chuva intensa até segunda-feira (12).

Leia mais:
Rafael Diniz determina ações de emergência por conta da chuva
Por: Leonardo Barros - Foto: Rafael Peixoto -  09/03/2018 12:02:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião