terça-feira, março 20, 2018

MORRE O ENGENHEIRO CAMPISTA IGOR MARGEM

Fui pego de surpresa, agora, com a notícia divulgada pela Christiano Abreu Barbosa, em seu Blog Ponto de Vista, sobre a morte prematura do engenheiro Igor Margem, com quem tive o prazer de conviver. Sempre simpático e elegante, Igor vai deixar saudades. Minhas condolências à família.


Nota de falecimento
 20/03/2018 17:39 - ATUALIZADO EM 20/03/2018 19:03
Foi cremado hoje, em Atlanta, nos EUA, o campista Jean Igor Margem. Ele era engenheiro aposentado da Cedae e faleceu no domingo passado, 18 de março, aos 61 anos. Jean, que faria 62 anos no dia 04 de abril, viajava com a esposa Danusa para vários destinos dos Estados Unidos, onde participava de um congresso em Atlanta.
Após sentir fortes dores na cabeça, o engenheiro teve um infarto fulminante, já chegando sem vida ao hospital em Atlanta. Jean deixa, além da esposa, três filhas: Marina, Helena e Marcela. Marina seguiu viagem para os EUA, junto com o seu marido, para auxiliar nos trâmites burocráticos e participar da cerimônia de cremação.
Segundo os familiares, Jean nunca havia apresentado problemas de saúde e pouco antes de seguir para o exterior havia feito todos os exames, como fazia rotineiramente antes de viagens longas. Ele tinha hábito de passear pelo mundo com sua esposa.
Jean tem ampla formação em engenharia, sendo graduado em Engenharia Mecânica na Universidade Gama Filho UGF (1979). Ele concluiu Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Engenharia e Ciência dos Materiais na Uenf. A ampla formação ainda inclui um mestrado na Holanda, em Engenharia Sanitária, no International Institute For Hydraulic Environmental Engineering IHEE (1993).
Atualmente ele era engenheiro consultor e professor do curso de Engenharia Mecânica do Isecensa. Jean tinha várias obras importantes no currículo, seja em Campos, na região, no estado, no país e até no exterior, onde atuou nas obras do Metrô de Tóquio, no Japão.
A notícia da morte foi publicada um pouco antes aqui, no Terceira Via. Transmito aqui os meus pêsames a sua esposa, filhas, a Jorge Margem, seu irmão, e a toda sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião