quarta-feira, fevereiro 28, 2018

PREFEITO RAFAEL DINIZ FAZ REFORMA ADMINISTRATIVA NO GOVERNO

O Diario


Governo de Campos confirma mudanças, em nota da Superintendência de Comunicação

A reforma administrativa iniciada pelo prefeito Rafael Diniz, de Campos dos Goytacazes, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, passa por mais uma fase em proporções maiores. Através de release encaminhado ao jornal O Diário na tarde desta terça-feira (27), a Superintendência de Comunicação (Supcom) da prefeitura confirma as mudanças. O texto é publicado, a seguir, na íntegra.
O Prefeito Rafael Diniz segue dando prosseguimento à reforma administrativa em seu governo. Após mudanças realizadas em algumas pastas no final do ano passado, novas trocas estão previstas para serem realizadas nos próximos dias. O Chefe de Gabinete Alexandre Bastos irá assumir a secretaria de Governo, que atualmente é ocupada por Fábio Bastos, que seguirá na pasta, porém acumulando as funções de subsecretário e de Superintendente de Relações Governamentais, auxiliando no planejamento e captação de recurso. Já no lugar de Alexandre, na Chefia de Gabinete, quem assume é o assessor especial do prefeito César Tinoco.


Mudanças na sua administração vinham sendo discutidas pelo prefeito Rafael Diniz desde o final do ano passado. Foto: Divulgação/Sup. Comunicação
Na pasta da Saúde, também haverá mudanças. Renata Juncá passará a comandar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que atualmente tinha à frente a também secretária de Saúde Fabiana Catalani, que até então acumulava as funções. “É um grande desafio estar à frente da FMS e tenho certeza que podemos contribuir ainda mais para garantir uma Saúde de qualidade para a nossa população. As dificuldades são muitas, mas não nos falta força de vontade para avançar”, afirma Renata Juncá.
Segundo Alexandre Bastos, o objetivo do novo desafio é continuar respondendo pela interlocução com a Câmara de Vereadores, auxiliar na interação entre secretarias e implementar ações nos bairros e distritos. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo desenvolvidos e colocar em prática ações que vinham sendo planejadas pelo Fábio Bastos, como a presença do governo, com diversas ações, nas localidades do nosso município. Além disso, vamos auxiliar o governo em ações estratégicas e nas relações entre as secretarias”.
À frente da secretaria de Governo desde o início da gestão, Fábio Bastos afirma que a nova missão será mais diretamente ao Gabinete. “Esta mudança ocorre após um diálogo com o prefeito em que verificamos a necessidade de auxiliá-lo em assuntos técnicos ligados diretamente ao Gabinete. Eu chego para somar, entendendo que, frente à realidade econômica e financeira do município, esta é uma área que merece uma especial atenção por parte do governo”, disse Fábio Bastos, observando que não sai totalmente do âmbito político, uma vez que continuará na secretaria de Governo, como subsecretário sem ônus para o município.
César Tinoco, por sua vez, lembra que já vinha trabalhando como assessor especial de Rafael Diniz e que o objetivo é continuar auxiliando o prefeito de uma forma ainda mais ampla. “Vamos ajudar o prefeito nas demandas diárias que chegam ao Gabinete, atuar em sintonia com as secretarias e auxiliar a gestão na coordenação de um pacote de ações em áreas como Saúde, Limpeza, Iluminação, Transporte e Infraestrutura. Também serão reforçadas as ações do Gabinete nas áreas de captação e planejamento”.
FONTE: Redação com Supcom/Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião