Incêndio atinge praça de máquinas da P-32
Não há vítimas, mas o Sindipetro-NF está levantando os fatos junto à empresa
Um incêndio atingiu a praça de máquinas da plataforma P-32, na manhã desta quinta (8). Segundo informações apuradas pela diretoria do sindicato, as chamas começaram por volta das 10h20 quando a descarga de um diesel gerador pegou fogo. Foram utilizados extintores de CO2 e mangueira de incêndio. A situação foi rapidamente controlada.
Não há vítimas, mas o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) ainda está levantando os fatos junto à empresa, que afirma que a unidade está em condições normais de operação.
A P-32 está localizada no campo de Marlim e é um exemplo de sucateamento da Petrobras, por causa dos vários problemas que vêm apresentando ao longo dos anos. Em agosto de 2017, um curto circuito em um cabo de uma luminária que fica na área externa de um dos tanques de armazenamento em manutenção provocou outro incêndio. Na ocasião, o Sindipetro-NF denunciou que chamas chegaram a dois metros de altura em cabeamentos elétricos. A produção ficou parada após esse acidente. No dia 10 de junho de 2017, a proteção de segurança de uma escada se desprendeu no convés da mesma P-32.
“A diretoria do Sindipetro-NF não aceitará de braços cruzados o que a Petrobras vem fazendo com suas unidades. Deixando sem manutenção e cuidados adequados e colocando em risco a vida de seus trabalhadores” – afirma o coordenador da entidade, Tezeu Bezerra.
Fonte: Sindipetro-NF

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião