quarta-feira, janeiro 31, 2018

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS AMEAÇAM PARAR ATIVIDADES

Terceira Via


Hospital filantrópicos de Campos ameaçam interromper atividades por falta de pagamento da Prefeitura de Campos

A administração das quatro unidades encaminhou uma nota oficial à imprensa informando sobre "a gravíssima situação que vêm passando"

Os quatro hospitais filantrópicos e/ou conveniados de Campos — Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa — encaminharam uma nota oficial na noite de segunda-feira (30) informando que podem interromper as atividades dentro dos próximos dias.
No comunicado, as unidades alertam à população sobre “a gravíssima situação que vê passando em virtude do não pagamento por parte da Prefeitura de Campos pelos atendimentos médicos e cirúrgicos”.
Na nota, os hospitais afirmam:
“Entendemos que o direito da vida é sagrado e a nossa prioridade é o atendimento aos pacientes SUS; mas temos tido problemas financeiros insustentáveis causados pelo grande atraso no pagamento por parte da Prefeitura. Não temos a intenção de paralisar os serviços ou o atentimento médico à população, mas a falta de recursos está levando os hospitais da cidade ao mais absoluto risco de falência e fechamento”.
A administração das unidades informou ainda que não há como quitar os vencimentos dos funcionários, dos médicos, ou até mesmo comprar alimentação, remédios e materiais indispensáveis para o atendimento à população mais carente; e que já foram feitas “inúmeras tentativas de negociação com os administradores públicos municipais, todas elas totalmente infrutíferas”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:









Um comentário:

  1. O Prefeito Rafael é um patético!!!!!!
    Gasta R$646.000.00 com cinema nas escolas e esquece da saúde!!!!
    Aluno morto não assiste filme!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião