Funcionários da São Salvador fazem nova manifestação e impedem ônibus de circular
De acordo com eles, empresa deve seis meses de salários e o décimo terceiro de 2017
(Foto: Patrícia Barreto)
Motoristas e cobradores da empresa São Salvador voltaram a protestar na manhã desta sexta-feira (26). Reunidos em frente ao Terminal Rodoviário Roberto Silveira, eles afirmam estar com salários atrasados há seis meses e não haverem recebido o 13º de 2017. Uma reunião entre a viação e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estava marcada para a tarde dessa quinta, mas acabou não acontecendo.
Eles cercam ônibus de outras empresas, inclusive do Consórcio União, ao qual pertence a São Salvador, e os impedem de prosseguir viagem. Os passageiros são obrigados a desembarcar, o que chegou a gerar um princípio de tumulto. Prática que os manifestantes mantêm mesmo após terem sido alertados pela Polícia Militar (PM) sobre a ilegalidade de impedir o direito de ir e vir de trabalhadores e usuários.
Um grupo de funcionários seguiu para o terminal Luiz Carlos Prestes, no Centro, onde impedem o embarque dos passageiros nos ônibus de todas as empresas.
De acordo com motoristas que não participam do ato, os manifestantes ameaçam quebrar o para-brisa e furar os pneus dos carros, que, após serem cercados, são levados para o pátio do terminal rodoviário.
Segundo os manifestantes, a empresa São Salvador alega que não pode regularizar os pagamentos por causa do fim da passagem social. A viação afirma que o número de pagantes é pequeno e a concorrência feita pelas vans, desleal.
Até a última atualização desta matéria, apesar da confusão com passageiros, ninguém havia se ferido. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanham o protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião