quinta-feira, dezembro 21, 2017

VALDINEI, UM BRASILEIRO HONESTO



Essa história é real e me sinto na obrigação de conta-la porque ela resgata os melhores sentimentos do homem: a solidariedade e a honradez.

Meu amigo Tanilto perdeu sua carteira com todos os documentos - a maioria, carteiras indispensáveis, como a do plano de saúde e da ANAC, onde trabalhou até se aposentar.

Ficou desesperado, divulgou nas redes sociais e disse que daria uma gratificação a quem a encontrasse.

Há 3 dias, recebeu uma ligação telefônica de um motorista de van chamado Valdinei, que mora no interior e disse ter encontrado os documentos no fundo do veículo que dirige.

Na oportunidade foi marcado o encontro entre ambos e no dia seguinte, Tanilto encontrou Valdinei, no centro da cidade. Os documentos foram devolvidos intactos e Tanilto ofereceu 500 reais de gratificação.

Valdinei recusou. Disse que já havia passado por situação semelhante e que sabia do incômodo que é perder documentos. Tanilto insistiu para que ele aceitasse o dinheiro, afinal não havia e nem há impedimento algum em recompensar quem lhe faz um favor. Valdinei mais uma vez agradeceu a oferta, mas não quis.

Despediram-se. Enquanto Valdinei manobrava a van, Tanilto jogou pela janela do veículo uma nota de 100 reais. Valdinei parou o carro e foi atrás de Tanilto para devolver o dinheiro.

Valdinei tem 64 anos, não tem vínculo empregatício formal e nem perspectiva de aposentadoria. Um brasileiro honesto. Deveria ter a sua história contada como matéria na grade curricular das escolas primárias.

(FLF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião