segunda-feira, novembro 20, 2017

PICCIANI ENTRA DE LICENÇA, NESTA TERÇA. 21

O Diario



Presidente da Alerj tira licença das atividades parlamentares a partir de terça-feira

A partir da próxima terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, vai tirar licença de suas atividades parlamentares e só deverá retornar em fevereiro de 2018, após o recesso de janeiro. Ele toma a decisão, um dia após ter sido solto, por votação da Alerj, de prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal – Região 2 (TRF2).
Jorge Picciani, o ex-presidente da Alerj Paulo Melo e o líder do governo na Casa, Edson Albertassi, todos do PMDB, tiveram prisões decretadas  pelo TRF-2, por conta da Operação Cadeia Velha, porém, a decisão foi revogada, sexta-feira (17), pelos deputados estaduais. Nesse sábado, Picciani divulgou nota oficial comunicando da sua licença.

Picciani alega que irá se dedicar à sua defesa e à do filho que continua preso por conta da mesma operação, e à sobrevivência de empresa da família, que teve os bens bloqueados. – Foto: LG Soares/Alerj
O parlamentar alega que irá se dedicar à sua defesa e à do filho que continua preso por conta da mesma operação, e à sobrevivência de empresa da família, que teve os bens bloqueados pela Justiça. Na votação da Alerj, Picciani, Paulo Melo e Albertassi tiveram 39 votos a favor, 19 contra e uma abstenção
O texto da nota oficial, encaminhada ao jornal O Diário, é publicado a seguir. “O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), comunica que vai tirar licença de suas atividades parlamentares a partir desta terça-feira (21/11), e só deverá retornar à Alerj em fevereiro de 2018, após o recesso de janeiro.
A razão imediata é o fato de querer se dedicar à sua defesa e à do filho, que permanece preso, e à sobrevivência da empresa de 33 anos da família. A empresa teve a conta bloqueada pela Justiça – apesar que arcar com gastos fixos como salário de funcionários, impostos, veterinários e alimentação dos animais”.
FONTE: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião