quarta-feira, novembro 29, 2017

MEDICAMENTO PARA HEMOFILIA EM FALTA

Fernando Leite, este abaixo-assinado trata de uma tema importante sobre saúde. Clique aqui e assine se quiser apoiar. 
Ministério da Saúde, assine o contrato para compra de medicamentos para Hemofilia!
Clique para assinar
Sou mãe de um paciente com Hemofilia A grave e venho em nome de todas as pessoas que vivem com hemofilia no Brasil e de seus familiares. Gostaria de informar ao Ministério da Saúde nossa enorme preocupação com a possível falta de um remédio vital para o tratamento dos pacientes com hemofilia A, chamado Fator VIII recombinante.

Sabemos que o Fator VIII é o único medicamento capaz de estancar hemorragias em pessoas com hemofilia A. Essas hemorragias podem ser FATAIS, dependendo do local e  gravidade da lesão, se está proteína não for infundida rapidamente no paciente. Além disso, o tratamento de profilaxia com Fator VIII é o único capaz de evitar as dores incapacitantes e as sequelas decorrentes dos sangramentos articulares, que podem levar à invalidez permanente.

Nossa preocupação é que o tratamento da Hemofilia oferecido pelo SUS continue mantendo o mesmo padrão que vêm sido oferecido desde 2012, quando foi implantado o tratamento de profilaxia.

Pelas notícias que a imprensa vêm noticiando, não conseguimos compreender quais são as estratégias do Ministério da Saúde para manter o abastecimento ininterrupto dos medicamentospró-coagulantes no país.

Estamos muito preocupados com o esgotamento dos estoques de fatores de coagulação recombinantes, situação esta que já vem sendo alertada em alguns Centros de Tratamento de Hemofilia. Por este motivo, solicitamos que o ministro Ricardo Barros ASSINE COM URGÊNCIA o contrato de aquisição do Fator VIII Recombinante.
Clique para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião