sexta-feira, novembro 24, 2017

GAROTINHO DIZ QUE FOI AGREDIDO NO PRESÍDIO E SOCORRIDO POR SÉRGIO CORTES

O Dia


Ex-governador está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques. Ele foi encaminhado para a 21ª DP na manhã desta sexta-feira

24/11/2017 12:22:10 - ATUALIZADA ÀS 24/11/2017 12:51:00

O DIA



Rio - O ex-governador Anthony Garotinho, preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, foi parar na 21ª DP (Bonsucesso) na manhã desta sexta-feira. Em depoimento na delegacia, ele contou que invadiram a cela dele e o agrediram. Segundo as primeiras informações, Garotinho apareceu com joelho machucado e com um dos dedos do pé inchado. Ele chegou por volta de meio-dia e entrou no local pela porta dos fundos da delegacia.

Segundo Carlos Azeredo, advogado de Garotinho, o ex-governador foi socorrido pelo médico e ex-secretário de Saúde do governo Cabral, Sérgio Cortes. O incidente foi na noite desta quinta-feira

"Isso já era previsto. Foi irresponsabilidade de quem o levou para lá. Por isso que, a princípio, ele tinha ido para o quartel do Corpo de Bombeiros.Ele está com o pé direito machucado", disse Azeredo.

Segundo O DIA apurou, Garotinho chegou com vários documentos e objetos pessoais à 21 DP. Ele chegou na caçamba de uma veículo da Seap.


Ele está prestando depoimento e em seguida será levado de volta para Benfica.


Garotinho é levado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal
Estefan Radovicz / AG. O DIA
O ex-governador e a sua mulher, Rosinha Garotinho, foram presos pela Polícia Federal na quarta-feira. A PF apura os crimes de corrupção, concussão (recebimento de dinheiro indevido ou obtenção de vantagens), participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

LEIA MAIS
Defesa entra com pedido de habeas corpus para Rosinha Garotinho
Garotinho fica em ala separada de Sérgio Cabral e Jorge Picciani
Justiça Eleitoral manda bloquear bens de Garotinho e Rosinha
'É da democracia', diz Pezão sobre a prisão de Garotinho e Rosinha
Garotinho é transferido para Benfica
'Ainda vai aparecer muita sujeira', escreveu Garotinho sobre Picciani no Twitter
Garotinho diz que só disputará eleições de 2018 se for para governo do Rio
Nas investigações, a PF e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) identificaram elementos que apontam que "uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com uma empresa sediada em Macaé para prestação de serviços na área de informática".

Segundo a polícia, há a suspeita de que os serviços não eram efetivamente prestados e serviam para mascarar repasses irregulares para campanhas eleitorais. O contrato era no valor de R$ 3 milhões. A PF informou ainda que outros empresários denunciaram que o ex-governador cobrava propina nas licitações da Prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos "fossem honrados pelo poder público daquele município".

Reportagem de Fabia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião