segunda-feira, novembro 20, 2017

CADEIA VELHA RONDA SÃO JOÃO DA BARRA

Portal Viu!


Empresário que é dono do lixo de São João da Barra-RJ brilha na Operação Cadeia Velha;

Nas mais de 230 páginas da petição do Ministério Público Federal (MPF) que resultou na Operação “Cadeia Velha” e na prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (a trinca peemedebista no legislativo do Rio), um tópico provocou aumento no consumo de Lexotan na cidade de São João da Barra.
Na página 168, os promotores citam o empresário Hugo Aquino Filho e a empresa União Norte. Aquino é descrito como “amigo de duas décadas” do chefão Picciani. São laços fortes, segundo o MPF, e que renderam dividendos. A empresa União Norte, de propriedade de Aquino, ganhou R$ 238 milhões em negócios com o poder público estadual nos últimos anos.
O empresário, assim como outros fornecedores do Estado, está entre os consumidores do plantel de gado das fazendas da família Picciani, apontada como lavanderia de dinheiro. No mesmo tópico o empresário é citado como proprietário da empresa Reviver, ganhadora de uma controvertida licitação para cuidar de cemitérios no Rio de Janeiro. Em São João da Barra, a União Norte é detentora do contrato do lixo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião