segunda-feira, outubro 30, 2017

OPINIÃO - BRIGA DE RUA

Minha gente que, de alguma forma, me acompanha pelas redes sociais.
Sempre fui partidario do alto debate, aquele que você divide conhecimento e aprende muito mais com o seu contendor. Não é a toa que dizem que é "da discussão que nasce a luz".
Mas confesso que, principalmente, o facebook, ultimamente, se transformou numa desqualificada briga de rua, sem regras, sem educação, sem respeito, em que a majestade da palavra foi reduzida a uma navalha cega que fere, sangra, indiscriminadamente. Criminosamente.
Recuso-me a revidar com a mesma arma.
A civilidade foi assassinada.
Uma falange tosca, inimiga dos códigos elementares de conduta, pilhou a caravela virtual e como as hordas primitivas avançam com o que lhes sobra: fúria e frustração, enquanto lhes faltam inteligência e bons modos.
Sei que logo passarão, são cavaleiros de pés de barro, mas enquanto isso peço-lhes paciência e resistência. De minha parte, vou seguir defendendo ideias e oferecendo a energia que me resta para a tarefa de reinvenção da vila formosa de São Salvador dos Campos.
Quanto aos detratores e suas ofensas baldias, ignoro-os, solene e absolutamente.


(FLF)

2 comentários:

  1. FABULOSO!! FANTÁSTICO!! FASCINANTE!! FERNANDO FERNANDES
    FOREVER!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e esclarecedor. Compartilhamos das mesmas ideias.Mas creia. Esta sendo formado nas redes socialist o velho e tosco exercito das formiguinhas em que uma posta uma mentirinha a outra vem e compattilha. Quanto mais compartilhamentos mais dndim no bolso. E a Nova profissao dos antigos boquinhas. Se tiver protesto o dindim e maior!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião