quarta-feira, outubro 18, 2017

OPERAÇÃO CHEQUINHO: MAIS UM ADVOGADO DESISTE DE ACOMPANHAR GAROTINHO

(Blog Na Curva do Rio)


Mais um advogado deixa defesa de Garotinho na Chequinho
 18/10/2017 14:55 - ATUALIZADO EM 18/10/2017 15:26

Na nuvem de poeira armada antes da apresentação das alegações finais da Ação Penal que apontou o ex-governador Anthony Garotinho (PR) como líder do "escandaloso esquema" do Cheque Cidadão, vários advogados foram destituídos pelo hoje condenado a nove anos, 11 meses e 10 dias de prisão no caso.
Primeiro foi o escritório de Fernando Fernandes (aqui), depois o de Rafael Farias (aqui). O ex-governador chegou a destituir e proibir outros advogados, Thiago Godoy e Carlos Eduardo Ferraz, de apresentarem as alegações finais, passo necessário para a sentença (aqui). Isso levou o juiz Ralph Manhães - à época à frente das investigações - a nomear um advogado dativo (aqui) e (aqui) .
Eles foram (re) nomeados depois, junto com Carlos Fernando dos Santos Azeredo, advogado que assumiu o caso no início de setembro, pouco antes da condenação e prisão de Garotinho.
Acontece que...
Hoje, o advogado Carlos Eduardo Motta Ferraz protocolou no TRE renúncia da defesa na Chequinho. Motta Ferraz e Godoy vinham tendo uma atuação decisiva no caso. Os dois, inclusive, acompanharam no TSE o julgamento que livrou Garotinho da cadeia.
Mas, o teor da petição apresentada hoje dá a entender que o advogado não quer mais estar associado ao caso. Ou a Garotinho. Ou a ambos.

(a petição do advogado)


Um comentário:

Deixe sua opinião