terça-feira, outubro 10, 2017

GREVE DO TRANSPORTE COLETIVO RADICALIZA E ÔNIBUS SÃO APEDREJADOS

Folha da Manhã



Ônibus voltam a circular com escolta policial e, mesmo assim, são apedrejados
 10/10/2017 16:57 - ATUALIZADO EM 10/10/2017 17:35
  • Ônibus voltam a circular

    Ônibus voltam a circular

Os ônibus da Auto Viação São João voltaram a circular no final da tarde desta terça-feira (10) em Campos, após uma reunião com representantes dos consórcios, do Sindicato dos Rodoviários e da Prefeitura, no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Os veículos saíram da garagem com escolta da Polícia Militar, o que não impediu que pelo menos dois fossem apedrejados, um quando passava pela avenida José Alves Azevedo (Beira-Valão) e outro ao chegar à rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Também na tarde desta terça-feira, como veiculado no blog “Na Curva do Rio”, da jornalista Suzy Monteiro, a Justiça do Trabalho de Campos determinou que 60% dos ônibus voltem às atividades para garantir assim o atendimento mínimo dos usuários do transporte público de Campos.
O documento cita, ainda, que o transporte coletivo é uma atividade essencial. Sendo assim, a lei obriga que as entidades sindicais ou os trabalhadores comuniquem a paralisação aos usuários com antecedência mínima de 72 horas.
O presidente do IMTT, Renato Siqueira, explicou que a paralisação foi ilegal porque os trabalhadores não procuraram o sindicato, não realizaram assembleia e não houve decisão e, consequentemente, aviso para informar sobre o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião