sábado, outubro 28, 2017

A CONFRARIA DO ABUTRE

Sou um livre pensador, com a garantia da Constituição, que assegura a todo cidadão a livre manifestação do seu pensamento. Sou um jornalista causal, titular de um blog, um mural e uma página no facebook e essa história de imprensa, neutra, imparcial é um mito norte-americano. Não existe imparcialidade. Todos têm um lado, mesmo os que proclamam que não tem lado nenhum.

Assisti, sinceramente, incomodado, a transmissão, ao vivo, do Inacio, RPA de uma creche municipal no Lebret, reclamando do atraso de seu pagamento e, por conseguinte, das dificuldades que vem passando com sua família.

Sobre o desabafo dele não faço julgamentos, afirmo, no entanto, que respeito o seu drama, estou solidário, como estaria solidário a qualquer trabalhador naquelas condições, sobretudo, demitido, mas isso não muda minha convicção de apoiar politicamente o prefeito Rafael Diniz.

Mesmo os adversários mais biliosos do prefeito sabem das circunstâncias que cercam o Poder Público Municipal. A economia se fundamenta na Matemática, que é uma ciência exata e a equação que cabe ao prefeito resolver exige o máximo de rigor e o desconforto de ter que demitir pessoas e reduzir salários. Que político faz isso com gosto?

Há os que enganam-se e buscam enganar a população desassistida porque lhes é conveniente, dizer que o prefeito mudou, mentiu e traiu a maioria esmagadora que o elegeu no primeiro turno. Mudou quem arrombou os cofres públicos, mentiu e traiu quem descumpriu uma regra republicana e democrática, a da transição de governos.

Agora, execro aqueles integrantes da Confraria do Abutre, que fazem política com a dor alheia, como os pássaros que caçam carniça. Inácio, não há como negar, sua revolta é justa, mas não se iluda, não comoveu aos oportunistas, cretinos, eles querem que você se exponha mais, pelo maior espaço de tempo, porque acreditam que assim desgastam o prefeito eleitoralmente e eles "lucram". É a política rasteira da morbidez humana.

Espero que você receba o que lhe é devido - é direito seu e dever do governo. Desejo-lhe paz, saúde e harmonia.

(FLF)

2 comentários:

  1. Fernando vc acha certo o prefeito não pagar a três meses.o seu está em dia.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma exposicao desnecessaria e expos as ccas da creche o q free o ECA.As pessoas tem q serem mais preparadas para se trabalhar com criancas. Solidarizo com sua revolta porem nao vejo razao pra tanto poistem muitos na mesma situacao.Dignidade e ombridade.Pedir e melhor q roubar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião