terça-feira, agosto 08, 2017

RAFAEL E PUDIM SE ENCONTRAM E DISCUTEM SOLUÇÕES PARA A CRISE

(O Diario - João Fernandes\0



Deputado Pudim sugere medidas para Campos ao prefeito Rafael

Demandas serão discutidas agora entre as equipes técnicas da Prefeitura e o gabinete parlamentar do deputado.

O deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) esteve nesta segunda-feira (7), em uma audiência com o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), na sede da Prefeitura, para discutir medidas visando superar as dificuldades que o município está enfrentando com desequilíbrio fiscal. As demandas serão discutidas agora entre as equipes técnicas da Prefeitura e o gabinete parlamentar do deputado.
Na reunião, Pudim reiterou que o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) está à disposição do prefeito e de sua equipe. “Tive a oportunidade de apresentar para o prefeito medidas para ajudar o município superar a crise financeira que atravessa, haja vista a acentuada queda de receita, devido ao baixo preço do barril de petróleo no mercado”, observou o deputado, lembrando que nos últimos anos a prefeitura ficou dependente dos royalties do petróleo.
“Entres os assuntos que foram discutidos está uma parceria pública com o Governo Federal para a ampliação e a modernização do Aeroporto Bartolomeu Lysandro em Campos, através de um programa que prevê verba para aeroportos de pequeno e médio portes,” contou o deputado que sugeriu ainda ao prefeito, um pedido de repatriação do dinheiro dos funcionários públicos que foi retido pelo INSS.
“Antes de existir as Previdências Municipais, o INSS recolhia a aposentadoria dos funcionários públicos; após a criação da PrevCampos esse recurso ficou retido. Essa proposta é para repatriar esse dinheiro para o caixa da instituição”, disse Pudim.       
O parlamentar disse ainda que se disponibilizou para marcar uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), para tratar da cessão de crédito da Caixa Econômica contraída no governo passado. “Concordo que da maneira que foi assinado, o contrato inviabiliza as finanças do município. A Procuradoria conseguiu tombar a decisão, porém podemos conseguir com o presidente da República uma forma de compensar o município, que é um dos mais importantes do estado do Rio de Janeiro”.
No encontro, o deputado estadual se propôs a intermediar com o Governo do Estado parcerias com o município. “Também deixei meu gabinete aberto para parcerias, após o governo do estado sanar as contas irei levar demandas dos município, como a verba da saúde que está atrasada e futuras parcerias”, finalizou Pudim.          
FONTE: João Fernandes/Redação

Um comentário:

  1. Está de brincadeira este deputado não resolve a questão do salário do servidor estadual .quer resolver coisa de Campos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião