quarta-feira, agosto 30, 2017

PROTESTO DE MOTORISTAS DE VANS TUMULTUAM O TRÂNSITO DO CENTRO

Terceira Via


Vídeo: motoristas de van fazem protesto e trânsito vira um caos no Centro

Os veículos não circularam durante o ato, ficaram estacionados no ponto das vans, na avenida José Alves de Azevedo

CAMPOS
POR REDAÇÃO

30 DE AGOSTO DE 2017 - 17h17
O trânsito ficou lento por cerca de uma hora, no Centro de Campos, na tarde desta quarta-feira (30), durante um protesto de motoristas de van que fazem linha para Farol de São Thomé. A manifestação aconteceu na avenida José Alves de Azevedo, no trecho próximo à rua Tenente-coronel Cardoso (antiga Formosa). Dezenas de vans ficaram estacionadas e os motoristas foram para a pista com faixas e cartazes.
Eles reclamam de terem que cumprir a exigência de manter o limite máximo de passageiros. Com isso, eles são obrigados a viajar com menos passageiros do que gostariam. Em sinal de protesto, os motoristas amarraram uma bola preta nos veículos. Os motoristas direcionaram as reclamações ao prefeito de Campos, Rafael Diniz. Em uma das faixas, eles escreveram: “Prefeito, o transporte alternativo e a população exigem respeito”.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que realiza operações semanais de fiscalização com o principal objetivo coibir o transporte não legalizado. “Operações também são realizadas direcionadas aos táxis, ônibus e vans, onde é possível, através de registros, identificar ações administrativas direcionadas a todos os modais citados, caso estes tenham sido encontrados com alguma irregularidade no exercício do trabalho. Além de coibir transporte irregular, a medida também visa melhorar a mobilidade urbana, bem como segurança a população”, garantiu a prefeitura.
Quanto ao limite de passageiros, o IMTT informou que “trata-se do cumprimento à lei 8.169/2010, que prevê limite do número de passageiros transportados, o que também garante maior segurança à população. Este detalhe da legislação, já é de conhecimento das vans do SETAMP”.

Veja os vídeos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião