quarta-feira, agosto 09, 2017

PREFEITURA: RPAs RECLAMAM DE FALTA DE PAGAMENTO

Terceira Via



Servidores de RPA reclamam de falta de pagamento, enquanto DAS receberam no sábado

Trabalhadores deveriam receber no 5º dia útil e ainda não tiveram nenhuma previsão

CAMPOS
POR REDAÇÃO

9 DE AGOSTO DE 2017 - 15h32

Segundo informações de um servidor público que preferiu não se identificar, funcionários de Direção e Assessoramento Superior (DAS) receberam no último sábado (5), junto com os concursados. Já os RPAs que deveriam receber no quinto dia útil, ou seja, na última segunda-feira (7), não tiveram o pagamento liberado.
Funcionários que recebem por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos estão revoltados com o atraso do pagamento referente ao mês de julho deste ano.
Ainda de acordo com um funcionário, esta é a primeira vez que o salário atrasa desde sua chegada como servidor público, mas os trabalhadores não receberam nenhuma previsão de pagamento ou até mesmo uma explicação do atraso.
Segundo funcionários que ainda esperam pelo pagamento, muitos servidores foram até a prefeitura cobrar pelos seus direitos, mas não teriam sido recebidos por nenhum superior. O atraso está proporcionando medo, já que alguns funcionários de RPA de escolas foram demitidos sem justificativas. “Acredito que eles tenham sido demitidos por terem reclamado de alguma, mas eles não tiveram  nenhuma explicação”, disse o servidor.
O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos que informou através de nota, que “os pagamentos a autônomos têm se mantido em dia e seguem de acordo com a disponibilidade financeira municipal. A prefeitura não tem medido esforços para que o pagamento do último mês -referente ao pagamento autônomo- seja realizado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião