quarta-feira, agosto 16, 2017

MEGA-OPERAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA EM NITERÓI

O Dia

Algumas ruas foram fechadas e o espaço aéreo está sendo controlado. Ao todo, 2,6 mil agentes participam da ação desde a madrugada desta quarta

Rio - As Forças Armadas, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizam, desde a madrugada desta quarta-feira, uma operação em conjunto em comunidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ao todo, serão cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão de menores e 34 de busca e apreensão. A ação tem a participação de 2,6 mil homens das forças de segurança.
No início da manhã, moradores relataram tiroteio nas comunidades Ititioca, Atalaia, Preventório, Igrejinha, Caramujo e Grota, onde os militares estão atuando. Até às 8h20, quatro pessoas foram detidas e um militar do Exército baleado.
Militares das Forças Armadas fazem operação em Niterói nesta quarta-feiraReprodução TV Globo
Ele foi atingido na mão em um confronto na favela do Caramujo. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, o ferimento não é grave, mas a vítima foi encaminhada para um hospital da região para ser avaliada.
Por causa da operação, algumas ruas em Niterói estão interditadas, principalmente aquelas no entorno das favelas. Por volta das 7h, os motoristas também enfrentaram retenções na Alameda São Boaventura e na Ponte Rio-Niterói, onde o tempo de travessia no sentido Rio chegou a 20 minutos. Dois helicópteros, uma da Marinha e outro do Exército, e 33 blindados dão apoio às ações, além de 120 viaturas de transportes.
A secretaria destacou que os espaços aéreos estão sendo controlados. Há restrições para aeronaves civis nas áreas de atuação dos agentes, mas não há interferência nos aeroportos. Ainda não há um balanço da ação, que está sendo coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no Rio.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião