quarta-feira, agosto 09, 2017

GOVERNO DO ESTADO REALIZA HOJE LEILÃO DA FOLHA

Extra



a O Globo Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo
Nelson Lima Neto
Tamanho do textoA A A
Grande aposta do governo do Rio para diminuir a dívida com os servidores, o leilão da folha de pagamento de servidores e fornecedores acontece nesta quarta-feira, às 13h, na sede da Secretaria de Fazenda. O Estado espera arrecadar cerca de R$ 1,4 bilhão.
O Estado promete utilizar tudo o que for arrecadado com a operação para quitar o que é devido dos salários mensais dos servidores. Até o momento, o Rio deve parte do salário de maio a 128 mil funcionários, além de todo o salário de junho a mais de 205 mil servidores. Vale lembrar, também, que o 13º de 2016 ainda está pendente.
Diante do leilão da folha, o governador Luiz Fernando Pezão apresentou, ontem, uma nova previsão para quitar os salários mensais que estão atrasados. Segundo Pezão, os meses de maio e junho devem ser pagos até o dia 21 de agosto. A promessa estende o prazo dado pelo Secretário de Fazenda e Planejamento, Gustavo Barbosa, que no fim de julho informou que o estado teria condições de encerrar a dívida sobre os salários mensais a partir do dia 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião