quinta-feira, agosto 10, 2017

ESTAMOS FAZENDO INIMIGOS

Queridos amigos e amigas,

Está começando a dar medo -- regimes repressivos estão prendendo membros e funcionários da Avaaz!

A polícia turca jogou nossa colega Özlem na cadeia. Soldados indonésios prenderam um homem apenas por ter assinado uma petição! Nossa equipe já foi detida no Egito e na Palestina.

Estão tentando nos assustar para calar nossas vozes. Mas vamos fazer exatamente ao contrário.

Toda vez que algum de nós é preso, contratamos os melhores advogados, inundamos a imprensa com suas histórias de vida, e driblamos as tentativas de intimidação com campanhas que expõem a perseguição desses regimes repressivos contra quem se opõe a eles.

A Avaaz tem uma capacidade única de, em poucas horas, alcançar milhões de pessoas com essas histórias. Vamos mostrar a esses tiranos que eles não irão nos amordaçar, e que mexeram com as pessoas erradas!

O único jeito de defender nosso movimento é se alguns de nós contribuirmos hoje. A Avaaz não aceita doações de mais ninguém. O julgamento da Özlem é daqui seis dias -- se 10 mil de nós contribuirmos com o valor de um café ou mais, conseguiremos reforçar nossa luta para libertá-la imediatamente, e permitir que a Avaaz continue denunciando sem medo ações repressivas mundo afora:

Prender ativistas sob falsas acusações já virou rotina em vários países, como na Turquia, no Egito e na Rússia. Mas sabemos como responder à altura. Quando nosso colega Wissam foi detido no Egito, divulgamos o caso intensamente na imprensa e conseguimos sua liberdade, o que serviu também para denunciar as tendências tiranas do regime!

Quanto mais bem sucedido for nosso movimento, mais inimigos faremos ao longo do caminho. Isso significa mais prisões e mais recursos serão necessários para:
  • responder com campanhas emergenciais;
  • contratar os melhores advogados;
  • pagar por anúncios de alto impacto;
  • organizar protestos nas embaixadas;
  • levar nossa equipe em campo para auxiliar na libertação dos detidos.
Nesse momento, estamos trabalhando sem parar pra libertar Özlem. Ela é uma ativista dos direitos humanos, não uma criminosa! A cada dia que ela passa trancafiada numa cela escura marca mais um capítulo doloroso para nosso movimento. Vamos todos colaborar agora e garantir que poderemos proteger nossa comunidade onde quer que seja:



Seja sobre uma campanha pelos nossos oceanos, nosso clima ou nossos direitos básicos, a Avaaz se tornou uma referência destemida que o mundo pode confiar. Vamos nos unir hoje e continuar nesse caminho.

Com esperança e determinação,

Alice, Emma, Oli, Spyro, Martyna, Ricken e toda equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião