terça-feira, agosto 29, 2017

Câmara de SJB autoriza prefeitura a prestar serviço de transporte coletivo

Terceira Via



Câmara de SJB autoriza prefeitura a prestar serviço de transporte coletivo

A população sanjoanense está sem transporte coletivo convencional desde o início de junho

REGIÃO 
POR ASCOM
 
29 DE AGOSTO DE 2017 - 13h32

Pelo texto original, a gratuidade no valor da passagem será concedida aos maiores de 65 anos. Já pela emenda, o beneficio começa a valer a partir dos 60 anos. “Fiz essa emenda porque em 2009 eu fiz uma emenda à Lei Orgânica para que os idosos tivessem a gratuidade a partir dos 60 anos. Então, fiz esta nova emenda para que a lei que está sendo aprovada hoje já esteja adequada a nossa Lei Orgânica”, explicou Aluizio.
O problema do transporte coletivo de passageiros no município de São João da Barra caminha para uma solução. Foi aprovado nesta terça (29), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 033/17, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a autorização para o município prestar diretamente o serviço, através de locação de ônibus. O projeto recebeu uma emenda proposta pelo vereador Aluizio Siqueira (PP), modificando a redação do inciso II do artigo 4.
Transporte – A população sanjoanense está sem transporte coletivo convencional deste o início de junho, já que a empresa que era responsável pelo serviço, a Campostur, paralisou as suas atividades nas linhas municipais no dia 31 de maio deste ano.
A partir do projeto aprovado hoje, a Prefeitura vai prestar diretamente o serviço, podendo proceder à contratação de empresa (ou consórcio de empresa) com vista à locação de ônibus, através de licitação. O projeto não menciona a data de início do serviço, mas informa que o Executivo, a seu critério, poderá cobrar ou não, preço por passagem aos usuários.
Segundo a justificativa da matéria, esta foi a forma mais viável para a prestação do serviço, haja vista que o município ainda não possui demanda suficiente de passageiros para custear integralmente com a remuneração de uma eventual concessão dos serviços de transporte – o que provavelmente não seria viável financeiramente, diante da necessidade de várias linhas para atender todas as localidades, aliado ao baixo número de passageiros ao longo do dia (principalmente em algumas linhas).
Outras pautas
Na sessão desta terça (29), os vereadores aprovaram sete matérias entre requerimentos e indicações. Elísio Rodrigues (PDT) solicitou à Cedae, a extensão da rede de água potável e a construção de uma caixa d’água em Rua Nova. Ele também sugeriu a implantação de laboratório de informática nas escolas da rede municipal. O vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) requereu a instalação de quebra-molas e placas de sinalização nas ruas mais movimentadas de Barra do Jacaré.
Franquis Arêas (PR) indicou a aquisição de ambulâncias para todas as unidades de saúde. Aluizio Siqueira propôs a reforma da quadra poliesportiva, Luiz Fernando Ribeiro Rangel, além da colocação de rede de proteção, iluminação e parque para as crianças no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Eziel Pedro da Silva (PMDB) indicou a ampliação do cemitério de Amparo e, Ronaldo Gomes (PROS), a reforma do campo de futebol nas imediações do Ciep Gladys Teixeira, na Sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião