segunda-feira, agosto 28, 2017

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA QUE FRAUDAVA INSS DE CAMPOS

Jornal Terceira Via



PF desarticula organização criminosa que fraudava INSS em Campos

Dois irmãos e outras nove pessoas foram conduzidos coercitivamente e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

CAMPOS 
POR ASCOM
 
28 DE AGOSTO DE 2017 - 15h02

As investigações apontam que a associação criminosa, formada por três irmãos de origem cigana, fraudou centenas de benefícios de prestação continuada, utilizando documentos fraudulentos em nome de pessoas fictícias, causando prejuízo de cerca de R$ 13 milhões à Previdência Social.
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (28), 10 mandados de busca e apreensão e nove mandados de condução coercitiva no distrito de Santa Maria, em Campos. A ação desarticulou uma associação criminosa especializada em fraudes a benefícios assistenciais ao idoso (LOAS).
Parte do dinheiro obtido com as fraudes foi localizado em contas de “laranjas”, resultando no bloqueio judicial de cerca de R$ 6,6 milhões pertencentes à quadrilha.
A Operação desta segunda-feira foi um desdobramento da Operação Registru, deflagrada no ano de 2016, que apurou a venda de centenas de certidões fraudulentas, pelos antigos responsáveis pelos cartórios de Travessão e Vila Nova, a grupos de ciganos, bem como a utilização de tais documentos junto ao INSS para obtenção de benefícios assistenciais ao idoso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Venturini, os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e lavagem de dinheiro.

Um comentário:

  1. Minha família é de lá, e há anos o distrito sofre com a presença deles.
    Isso é só a ponta do que eles fizeram por lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião