domingo, junho 04, 2017

VAMOS LIVRAR OS OCEANOS DO LIXO PLÁSTICO



100 MILHÕES de garrafas plásticas são descartadas todos os dias e todo esse lixo está sufocando nossos mares. Representantes de governos se encontrarão em breve para definir metas para limpeza dos oceanos. Se um milhão de nós exigirmos comprometimento por parte dos piores poluidores, o chefe do Programa da ONU para o Meio Ambiente anunciará nossa petição em plenário e nossas vozes contribuirão para que os oceanos voltem a respirar.
ASSINE AGORA
Queridos amigos,

Até 2050 encontraremos mais plástico do que peixes nos oceanos.

Metade de todo plástico produzido no mundo é usado só uma vez e depois jogado fora. Isso é vergonhoso! Todo esse lixo acaba por sufocar os oceanos e a vida marinha.

Mas nossos governos podem frear esse tsunami de plástico: dentro de poucos dias seus representantes se encontrarão em uma conferência histórica para apresentar metas para limpar os oceanos. A pressão popular já conseguiu que a Indonésia, segundo maior poluidor do mundo, se comprometesse a reduzir 70% de todo o lixo plástico, mas agora é preciso fisgar os outros poluidores.

Se um milhão de nós assinarmos agora, o chefe do Programa da ONU para o Meio Ambiente irá apresentar nossa petição no plenário da conferência, trabalhando conosco para pressionar os países a banirem plásticos descartáveis. Vamos dar aos oceanos uma nova chance de respirar -- adicione seu nome:

Clique para salvar nossos oceanos!

Independente de onde vivemos, cada vez que respiramos nos conectamos com os oceanos. E isso porque eles geram a maioria de nosso oxigênio, regulam nosso clima e convertem a água em nuvens que nos proporcionam a chuva. Além disso, os oceanos abrigam quase 80% dos seres vivos da Terra. Nós dependemos dos oceanos para viver.

E, sem nossa ajuda, serão os oceanos que não sobreviverão.

A humanidade comprometeu a saúde dos oceanos e agora precisamos curá-los. A boa notícia é que mais da metade da poluição por plástico é causada por apenas cinco países. Portanto, se focarmos nossa pressão nos grandes poluidores, poderemos criar um ambiente marinho livre de lixo plástico. O que falta é vontade, e é aí que entramos.

Vamos nos unir globalmente e exigir que nossos governos parem de sufocar os oceanos. Quando chegarmos a um milhão de assinaturas, a Avaaz fará ações direcionadas aos maiores poluidores para pressioná-los a agirem rápido.

Clique para salvar nossos oceanos!
Nossa comunidade lutou bravamente para proteger magníficas florestas e vastas áreas dos oceanos. Agora o tempo está se esgotando. Precisamos acabar com a poluição de plásticos antes que ela acabe conosco.

Com esperança e determinação,

Dalia, Lisa, Alice, Carol, Danny e toda a equipe da Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião