terça-feira, junho 13, 2017

CÂMARA: SAI VINICIUS MADUREIRA ENTRA JOSIANE MORUMBI

Terceira Via


Câmara Municipal convoca Josiane Morumbi para ocupar lugar de Vinícius Madureira

TRE negou pedido de Madureira contra cassação de diploma e inelegibilidade de oito anos

CAMPOS 
POR LAILA NUNES
 
12 DE JUNHO DE 2017 - 18h24
josiane-morumbi-silvana-rust-2O lugar de Vinícius Madureira (PRP) na Câmara Municipal de Campos foi definido e divulgado na tarde desta segunda-feira (12). A cadeira na Casa será ocupada pela suplente Josiane Morumbi também do PRP
O Ato Executivo nº 0010/2017 esclarece que o presidente da Câmara, Marcão Gomes foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) no último dia 06 sobre a negação do pedido de provimento de Vinícius em relação a sua cassação do diploma e inelegibilidade de oito anos, contados do pleito de 2016 – ano das eleições municipais.
Vinícius Madureira ainda pode recorrer fora do cargo de vereador ao TSE contra. Josiane Morumbi pode assumir o cargo a qualquer momento, já que chegou a assumir a cadeira no dia 03 de maio, quando os investigados na Operação Chequinho foram afastados da Câmara.
Madureira foi apontado durante as investigações da Operação Chequinho como um dos participantes do esquema que usava o programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para compra de votos nas últimas eleições municipais.Vinícius Madureira e Magal já haviam sido condenados pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eron Simas, por participação no esquema. Assim como eles, também foram condenados, no mesmo caso, os vereadores Roberto Pinto (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Thiago Ferrugem (PR), Kellinho (PR), Ozéias (PSDB), Jorge Rangel (PTB), Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC) e Miguelito (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião