sexta-feira, junho 16, 2017

Audiência pública da Águas do Paraiba

(ASCOM)

Audiência pública da Águas do Paraíba nesta segunda-feira na Câmara de Campos

A Câmara de Vereadores de Campos realiza nesta segunda-feira, dia 19, às 16h, a audiência pública com a concessionária Águas do Paraíba. A discussão que contará com a participação de entidades de classe, órgãos públicos e da população em geral atende a um pedido feito pelo vereador Jorginho Virgílio (PRP), segundo vice-presidente da Câmara. Duas entidades já se inscreveram para participar do debate, mas outras ainda podem garantir o direito da palavra no dia da audiência.

De acordo com o vereador Jorginho, cerca de 20 convites foram feitos oficialmente a diferentes associações e órgãos públicos. Segundo ele, a proposta é ouvir o máximo de questionamentos possíveis e tentar respostas com a concessionária. Para seu respaldo e dos demais vereadores na discussão, Jorginho conseguiu com a Procuradoria do município uma cópia do contrato da Águas do Paraíba com a Prefeitura e disponibilizou há cerca de um mês para que todos tivessem acesso. O vereador deixou à disposição dos campistas suas redes socais e o e-mail da Câmara (jorginhovirgilio@camaracampos.rj.gov.br) para que eles pudessem enviar suas demandas e dúvidas.

Para o vereador além de entender melhor o contrato com o município, a audiência vai permitir alguns esclarecimentos da concessionária sobre a sua área de cobertura no tratamento de esgoto, revelando percentuais e bairros atendidos. Com o debate, o vereador espera também avançar na sua proposta de campanha que é a redução da taxa de esgoto cobrada pela concessionária. O vereador já propôs isso na Câmara nos primeiros cinco dias de seu mandato, através de uma indicação legislativa. Os valores cobrados por outros serviços, como desligamento, religação, entre outros, também serão questionados.  


— A nossa proposta com essa audiência é trazer ganhos reais para a população. Não queremos que seja mais um debate como os que já aconteceram e que não vimos resultados práticos. A empresa terá a chance de se explicar melhor, mas sabemos que os serviços podem melhorar pelos valores que são cobrados. A limpeza do Canal Campos-Macaé, já iniciada, é uma conquista, mas queremos mais — destacou Jorginho, ressaltando que ainda espera a concessionária cumprir com um requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade, pedindo que a empresa disponibilize a tabela de valor dos serviços de forma permanente no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião