sexta-feira, maio 05, 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA TIRA 4 MARCAS DE ÁGUA MINERAL DO MERCADO

G1


A Vigilância Sanitária do Rio reprovou quatro marcas de água mineral. São elas Cachoeiras de Macacu, Serra dos Órgãos, Dama e Natural. Em amostras dos produtos dessas marcas, a Vigilância Sanitária diz que encontrou impurezas e coliformes fecais.

A Associação Brasileira da Indústrias de Água Mineral pediu uma contraprova. Mesmo assim a Vigilância Sanitária disse que vai retirar essas marcas de circulação, a partir de segunda-feira (8), dos lotes dos galões de 20 litros da Serras do Órgãos e Cachoeiras do Macacu. Os lotes considerados impróprios para consumo vão ser recolhidos das lojas e dos centros de distribuição. As empresas têm dez dias a contar de quinta-feira (4) para apresentar defesa.

Sobre as marcas Dama e Natural, a Vigilância Sanitária disse que elas vão ser orientadas para adequar os produtos de acordo com as normas de higiene.


Das quatro empresas fiscalizadas, somente a Serra dos Órgãos respondeu que preza pela qualidade e ainda não foi notificada oficialmente do resultado da análise. As outras marcas não se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião