quarta-feira, maio 24, 2017

OPERAÇÃO CHEQUINHO: MAGAL É AFASTADO DE NOVO

A jornalista Suzy Monteiro, em seu Blog Na curva do rio, informa que o vereador Magal, beneficiado por decisão do TSE, que anulou afastamento dos denunciados pela Operação Chequinho, entrou e já saiu de novo da Câmara. O Legislativo foi oficiado que ele tem condenação em segunda instância.

Leia:

Chequinho: TRE notifica Câmara sobre afastamento de Magal
 24/05/2017 12:00 - ATUALIZADO EM 24/05/2017 12:19
Durou menos de 24 horas, o retorno do vereador Jorge Magal (PSD) à Câmara dos Vereadores.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) notificou, agora pela manhã, a Câmara dos Vereadores a respeito da condenação em segunda instância do vereador no caso Chequinho, o que leva ao afastamento.
Magal pode (se já não está) recorrer ao TSE. Mas, diferente do que acontece em segunda instância, onde os recursos têm efeito suspensivo, em Brasília será preciso um recurso contra a cassação e outro pedindo que ele continue no cargo enquanto recorre.
Também já foi condenado em segunda instância Vinícius Madureira (PRP), mas NÃO HÁ ainda nenhuma movimentação a respeito dele.
Saindo Magal, quem deve entrar é o suplente Thiago Godoy (PR), que, se assumir, pode ficar pouco na cadeira, já que existem mais seis vereadores aguardando publicação de acórdão do TSE no Diário Oficial para serem diplomados.
Godoy, aliás, preferiu não assumir no início do mês, justamente porque já antevia que ficaria pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião