segunda-feira, maio 29, 2017

OPERAÇÃO CHEQUINHO: AUDIÊNECIA OUVIU HOJE TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO

Terceira Via


Justiça ouve 17 testemunhas na audiência do Caso Chequinho nesta segunda

Ação Penal tem ex-governador Anthony Garotinho como réu

POLÍTICA 
POR REDAÇÃO
 
29 DE MAIO DE 2017 - 16h12
Anthony Garotinho (Foto: Agência Brasil)
Anthony Garotinho (Foto: Agência Brasil)
A última etapa da audiência de oitiva de testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público na ação penal que tem como réu o ex-governador Anthony Garotinho (PR) foi realizada nesta segunda-feira (29), no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. Dezenove testemunhas foram arroladas para depor, mas duas foram dispensadas pelo Ministério Público.
Garotinho é acusado de participação no esquema que usava o cheque cidadão para compra de votos nas eleições de 2016. O ex-governador não compareceu à audiência, já que foi liberado da obrigatoriedade de participação a pedido do Ministério Público. No dia 5 de junho, começam a ser ouvidas as 32 testemunhas de defesa apontadas pelos advogados do marido da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR).
A última sessão dessa ação penal aconteceu no dia 9 de maio.
A audiência acontece na sala da 1ª Vara de Família e é presidida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães. Em seguida, na mesma sala, ocorreu a audiência de oitiva de mais outros quatro réus – apontados pelas investigações da Operação Chequinho – como integrantes do mesmo esquema: a ex-secretária de Família e Assistência, Ana Alice Alvarenga, a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch e os vereadores eleitos Miguelito (PSL) e Ozéias Azeredo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião