terça-feira, maio 09, 2017

Chequinho: Garotinho dispensado da audiência desta terça, 9

Terceira Via


Anthony Garotinho é dispensado e não comparece à audiência da Chequinho

Juiz Ralph Manhães ouve o depoimento de 33 testemunhas de acusação

CAMPOS 
POR REDAÇÃO
 
9 DE MAIO DE 2017 - 15h01
Juiz da 100ª Zona Eleitoral Ralph Manhães (Foto: Silvana Rust)
Juiz da 100ª Zona Eleitoral Ralph Manhães (Foto: Silvana Rust)
A audiência de instrução e julgamento do Caso Chequinho teve início às 13h desta terça-feira (9), na sala da 2ª Vara de Família, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. O ex-secretário de governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho – réu na ação penal – não compareceu por ter sido dispensado pela justiça.
A Imprensa não teve acesso à sala de Audiência. Trinta e três testemunhas de acusação prestarão depoimento ao juiz Ralph Manhães, que preside o caso.
Garotinho é acusado de obstruir provas e ameaçar testemunhas do processo Chequinho. A Polícia Federal descobriu que o esquema – que permitia a troca de votos pela inscrição no programa municipal Cheque Cidadão – beneficiaria o candidato a prefeito de Campos apoiado pelo grupo político de Anthony Garotinho. Da mesma forma que beneficiaria vereadores. Alguns vereadores chegaram a ser eleitos, mas foram impedidos pela justiça de serem diplomados. Outros tomaram posse e foram afastados posteriormente pela justiça.
Os processos ainda tramitam na Justiça Eleitoral.
No fim da audiência de instrução e julgamento, a Imprensa terá acesso à sala de audiência e poderá entrevistar os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião