terça-feira, maio 23, 2017

ALERJ PRORROGA ESTADO DE CALAMIDADE NO RIO DE JANEIRO

G1



A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (23) a prorrogação do estado de calamidade pública por 37 votos a 26. O projeto, de autoria do governador Luiz Fernando Pezão, vai à sanção do próprio Pezão (PMDB).

O decreto original, de novembro do ano passado, previa a validade até o fim deste ano. Por volta de 16h15, os parlamentares discutiam as emendas. Dois destaques sugeridos pela deputada Martha Rocha (PDT) que determinavam a contratação de 96 técnicos e quatro mil policiais militares aprovados em concurso da corporação foram aprovados.

Em meio às discussões sobre a prorrogação do estado de calamidade, parlamentares questionavam as razões para a proposta do Palácio Guanabara. "Para que o governo quer adiar até o ano que vem se estamos no mês cinco?", indagou o deputado Marcelo Freixo (PSOL).

"É para se proteger de algo que não está escrito no projeto? Por isso propomos uma emenda que garante que o governador possa responder por um processo de impeachment mesmo com a prorrogação", prosseguiu o psolista.


Já Rafael Picciani (PMDB), correligionário do governador Pezão, argumentou que o prazo do projeto poderia ser alterado no ano que vem. "Caso o Rio consiga sair da crise, o decreto pode ser suspenso no ano que vem", disse.

Leia no G1


Um comentário:

  1. Fernando,boa noite!!!!
    Hoje fui a uma farmácia em frente ao Hospital São José para a compra de um medicamento. Na fila do caixa para efetuar o pagamento a caixa percebi que a mesma perguntava aos clientes se queriam o cupom da máquina(nota fiscal). A maioria respondia que não.
    Na minha vez é óbvio que disse sim.
    Essa prática já é uma constante nesta farmácia. Os consumidores estão sendo lesados. O que é direito passou a ser uma opção???

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião