quarta-feira, abril 12, 2017

DESCARTADO DIAGNÓSTICO DE FEBRE AMARELA EM MENINO DE SÃO FIDÉLIS

Jornal Terceira Via

Menino de São Fidélis não foi diagnosticado com febre amarela

Informação foi confirmada pela prefeitura do município no início da tarde desta quarta-feira (12)

REGIÃO 
POR REDAÇÃO
 
12 DE ABRIL DE 2017 - 14h34
crianca-hospitalizada-542x360A Prefeitura de São Fidélis, através da Vigilância em Saúde, informou por meio de nota que o menino de 9 anos morador da localidade de Ipuca não contraiu o vírus selvagem da febre amarela.
De acordo com o chefe da Vigilância, Charles Amiti, o garoto ficou internado por pouco tempo no Hospital Armando Vidal, sendo logo liberado.
O sangue do menino foi coletado e encaminhado a laboratórios da FioCruz na última semana do mês de março. O resultado negativo foi confirmado no início desta semana. Amiti disse ainda que o cerco imunológico contra a doença foi concluído no município de São Fidélis e a população está protegida.
Entenda
No final do mês de março, a família do menino relatou que ele havia tomado banho no Rio do Colégio no dia 12. Porém, somente no dia 24 teria começado a apresentar os sintomas. Ainda segundo os familiares, a criança havia sido vacinada contra a febre amarela no dia 18.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 10 casos de febre amarela no estado, sendo sete em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, um São pedro da Aldeia e um em Porciúncula. Destes, dois morreram. Além disso, dois macacos mortos foram diagnosticados com febre amarela, sendo um em Campos e outro em São Sebastião do Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião