sexta-feira, abril 28, 2017

CABRAL, ADRIANA ANCELMO PRESTARAM DEPOIMENTO AO JUIZ MORO NESTA SEXTA, 28


O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, a mulher dele, Adriana Ancelmo, deixaram a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 11h10 desta sexta-feira (28). Eles voltam para o Rio de Janeiro, após serem interrogados pelo juiz federal Sérgio Moro.

O casal mais Carlos Miranda, sócio de Cabral, e a mulher dele, Mônica Carvalho, e Wilson Carlos, ex-secretário estadual na gestão de Cabral são réus em processo ligado à Operação Lava Jato por serem acusados de receber vantagens indevidas a partir do contrato de obras do Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.

Eles embarcarão em um avião da Polícia Federal com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão. De acordo com a Polícia Federal, Carlos Miranda e Wilson Carlos permanecem na Superintendência. O motivo não foi informado.

Mônica Carvalho é a única que está em liberdade. Adriana Ancelmo está em prisão domiciliar e o restante está preso preventivamente no sistema penitenciário do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal, Adriana Ancelmo dormiu em um hotel de Curitiba com escolta de policiais federais femininas.


Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo usaram o dinheiro ilegal para comprar artigos de luxo.

Veja no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião