A matéria é do Aldir Sales da Folha da Manhã.

Mesmo sem a confirmação, começa nesta sexta, de forma preventiva, a antecipação do bloqueio vacinal contra a febre amarela na região do Imbé. A ação acontece das 8h às 18h no posto de saúde da localidade. A nova etapa da imunização no município estava prevista para ser iniciada na próxima quarta-feira, em Dores de Macabu. No entanto, a data e o local foram alterados após o aparecimento dos macacos mortos.
Após o Imbé, os moradores de Rio Preto serão vacinados nos dias 4 e 5 de março. No dia 6, a imunização acontece em Lagoa de Cima e Tapera. Já no dia 7, os moradores de Morangaba serão vacinados. A expectativa é de que 2.500 pessoas sejam imunizadas em todo o distrito de Morangaba.
Em São Fidélis, a vacinação na área rural começou nesta quinta na localidade de Recreio e vai continuar nos próximos dias pelas comunidades próximas ao Parque Estadual do Desengano.
O ex-diretor de Vigilância em Saúde de Campos, Charbell Kury, também usou as redes sociais para dizer que a situação é grave e cobrar que o município realize mais ações de prevenção.
Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que o Espírito Santo vai receber 1 milhão de doses extras da vacina contra a doença. O estado vizinho, assim como Minas Gerais, tem concentrado os casos confirmados da doença nos últimos meses.
A prefeitura está vacinando quem mora nessas localidades, e quem frequenta as cachoeiras e a Lagoa de Cima, ficam expostas ao perigo? Eles deveriam recomendar então q as pessoas não frequentem mais esses lugares.
ResponderExcluir