sexta-feira, março 24, 2017

NÃO É VERDADE! NOTÍCIA QUE CIRCULA NA INTERNET DIZ QUE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É VENENO MORTAL

Circula pelo Facebook uma notícia com o título 'Depois de vacinarem 40 mi de pessoas descobriram que a vacina da febre amarela é um veneno mortal'. Ela é falsa.
Segundo a notícia, que já teve milhares de compartilhamentos, a vacina ataca diretamente o sistema nervoso e causa problemas de respiração, paralisia e pode levar até a morte.
A notícia diz que já houve 500 casos confirmados de efeitos secundários da febre amarela, incapacitando centenas de brasileiros. O Ministério da Saúde nega e diz que a vacina é segura.



O texto 'viral' é praticamente igual ao que foi divulgado e compartilhado nas redes sociais no ano passado, referindo-se à vacina contra o vírus H1N1. Apenas algumas partes foram modificadas e outras, adaptadas.
"Vários médicos, farmacêuticas e meios de comunicação continuam a mentir sobre o mercúrio em vacinas. Os mídia deixaram a ciência totalmente de lado na sua propaganda de incentivo à vacina contra a #gripe, tendo deixado de mencionar de todo qualquer dos riscos associados à mesma", diz o texto.
No final, a reportagem conclui: "Se tomas vacinas contra a Febre Amarela, é provável que estejas a ser envenenado aos poucos, pois sabe-se que estas contêm produtos químicos neurotóxicos e metais pesados em concentrações alarmentes! Para além disso, não existe uma forma segura de mercúrio, tal como não existe forma segura de heroína. Todas as formas de mercúrio são consideradas altamente tóxicas quando injetadas no corpo!"

O texto tem ganhado repercussão em razão do surto de febre amarela por qual passa o país. Segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmados 448 casos da doença. Foram notificados 1.561 casos suspeitos, sendo que 850 permanecem em investigação. Dos 264 óbitos notificados, 144 foram confirmados, 110 ainda são investigados e 10 foram descartados.


Matéria completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião