segunda-feira, março 27, 2017

ESPOSA DE CABRAL PODE DEIXAR PRISÃO, EM BANGU, AINDA HOJE, 27

G1


A mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, pode sair nesta segunda-feira (27) da cadeia. Presa desde dezembro do ano passado, ela foi beneficiada por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, concedida na sexta-feira (24).

A ministra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama, que está presa na ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Federal ainda tem de fazer uma vistoria no apartamento onde ela vai ficar, no Leblon, na Zona Sul, para depois disso, a justiça determinar a transferência.

É preciso garantir que Adriana Ancelmo não tenha acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet. A defesa da ex-primeira dama acredita que ela seja liberada ainda nesta segunda-feira.

No dia 17 de março, Adriana já tinha recebido o benefício da prisão domiciliar. Mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal. A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais e pediu a prisão domiciliar. O desembargador do MPF entendeu que esse benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício.


Os advogados recorreram a STJ, que permitiu a saída de Adriana do presídio. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião