segunda-feira, março 06, 2017

É DESSE JEITO!

Vivemos num tempo de overdose de comunicação, pulverização da informação e deformação da notícia, quando até as obviedades têm que ser explicadas.

Que assim seja, então!

Durante os últimos 8 anos, em Campos dos Goytacazes, fiz oposição franca, aberta, cara a cara, com o governo, cujo corpo ainda está quente no túmulo. Oposição política. Não foi um esforço em vão. A história é testemunha.

Já disse algumas vezes que quero distância política do Garotinho, embora, não faça coro com aqueles que cultivam por ele um ódio pessoal. Biliar. Faço um esforço sobre-humano para superar as armadilhas do ódio e venho conseguindo bons resultados.

Durante sua gestão, marquei posição e ainda que minha peleja seja solitária, aqui, nas redes sociais, posso afirmar, sem falsa modéstia, que cumpri meu dever. O meu blog, nos períodos de crises agudas chegou a registrar mais de 20 mil acessos/dia. Isso pode ser aferido no controle estatístico, no blogger.

Isto posto, vamos a vaca fria.

Não vou mais dar explicações quando veicular, aqui, na página, ou no blog, reclamações da população contra o governo do prefeito Rafael Diniz. É sempre o mesmo rami-rami. “Está cobrando antes do tempo” ou “isso é herança maldita do governo que passou”. Os governos, nas repúblicas democráticas, têm o dever de primar pela impessoalidade, transparência e publicidade dos atos e ações.

Dar voz à população é um compromisso do meu ofício. Sou jornalista. E não importa o nome e sobrenome de quem me governa. A crítica de quem está na ponta do sistema deve ser recebida com humildade e presteza na correção do que a gerou e não, uma caudalosa discussão partidária. Inútil.

Admiro, pessoalmente e politicamente, o prefeito Rafael Diniz e torço pelo sucesso de sua gestão. Deixo isso sempre claro nas  minhas opiniões. Nas informações, no entanto, não vou escamotear a verdade.  Como não fiz antes. Como fiz sempre.

Na prova para puxa saco fui reprovado, com louvor!

Dia desses postei a reclamação de uma senhora que foi levar sua filha grávida ao PU de Guarús e lá não encontrou estrutura adequada para o atendimento. Isso gerou polêmica e palavrório entre os que são contra o governo e os que são a favor. Não era para isso, a intenção era e é a de advertir o governo para corrigir o que está fora da ordem.

No dia seguinte, recebi nova postagem, no in box, ainda mais contundente. Veja (com moderações para preservar a identidade da denunciante: Boa noite, (moderado),. Lá não falta só aparelho de pressão. Falta papel higiênico, papel toalha, sabão líquido. A farmácia não funciona à noite, sendo assim aqueles q não tem condições de comprar a medicação, têm q aguardar até o outro dia. A refeição para (moderado) os funcionários é de péssima qualidade e pouca quantidade. Tudo bem, q tudo era assim no outro governo, mas continua assim até hoje. Tá certo q a administração ainda é do governo passado.

Não será apequenando o debate que construiremos um novo ambiente político, em Campos. É com grandeza que nós, o povo, haveremos de erigir o tão sonhado novo tempo. Essa tarefa é nossa.

Os políticos virão atrás de nós.


(FLF)

8 comentários:

  1. Boa noite Fernando!!!
    Precisamos treinar e educar o homem!
    As vezes me pego também dentro de uma promiscuidade avassaladora,me perco do significante e seu significado e tudo para saciar a minha vontade de fazer valer a democracia,ora tão esquecida e mal interpretada.
    Em busca de respostas me vem à mente a oração da serenidade(...) conceda-me sabedoria pra reconhecer as diferenças.
    E nesse latifúndio pessoas são substituídas no seu trabalho por não simpatizar com partidos políticos,religião,concordâncias nominal e verbal,predicados etc.
    E o mais importante fica no esquecimento:O ser humano é suas necessidades de sobrevivência.
    Vivemos num mundo conturbado!!
    Vivemos num mundo do salve quem puder!!!

    ResponderExcluir
  2. ANTÔNIO ROBERTO, FERNANDO LEITE, GUILHERME LEITE. MATRIARCA DJANIRA , QUANTO ORGULHO!!! MANDOU BEM! MANDOU MUITO BEM. FERNANDO, , POR QUE TEMOS QUE VOTAR EM OUTROS EM VEZ DE VOCE? PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  3. ADEMIR ALVES (BAIXA GRANDE)7 de março de 2017 às 08:22

    PARABÉNS FERNANDO! SOU LEITOR E PARTICIPO NO SEU BLOG,COM
    COMENTÁRIOS,PORQUE VEJO NA SUA PESSOA UM JORNALISTA SÉRIO,
    COMPETENTE E DE CARÁTER. CONTINUE SEMPRE ASSIM MEU AMIGO!

    ResponderExcluir
  4. nao mudou nada,tem que parar de falar do outro governo e começar a trabalhar,estão fazendo as mesmas coisa do governo passado dano preferencia a firmas de fora.contratando firma de são paulo para iluminaçao.tem empresa aqui em campos que o preço sairia bem mais barato

    ResponderExcluir
  5. nao mudou nada,tem que parar de falar do outro governo e começar a trabalhar,estão fazendo as mesmas coisa do governo passado dano preferencia a firmas de fora.contratando firma de são paulo para iluminaçao.tem empresa aqui em campos que o preço sairia bem mais barato

    ResponderExcluir
  6. Faço das sua palavras...as minhas...Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Minha humilde opinião, infelizmente não acredito em grandes mudanças. Observação opinião pessoal minha. Quando foi eleito o Prefeito na mesma noite fiz uma postagem, em meu perfil na rede social, espero que seja um governo voltado para o povo, o bem de nossa tão sofrida população Campista e não para Grupos. Acredito que uma auditoria tenha que ser feita, já era para ter dado início em todas as secretarias da prefeitura. O que queremos ver e um governo atuante e não que fique a se lástima pelo que passou. O que passou faça uma auditoria um pente fino. Espero que esteja errado e que o Governo do atual Prefeito seja marcado justamente por olhar e governar para o POVO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 22:28!!
    Eu não votei no atual Governo e também não tenho nada contra ,apenas decidi votar no Candidato da ex Prefeita.
    Ocorre que como cidadã,contribuinte, tenho visto alguns comportamentos do Prefeito Rafael que se Eu tivesse dado meu voto ficaria no mínimo muito triste.
    Veja bem : Faltar material básico de higiene e limpeza do HGG? Vereador chega na Unidade levando esses materiais de doação de empresas privadas?
    Nomear um Cidadão para cargo de confiança para o RH DAS 3 com um currículo que deixa à desejar?
    Tirar funcionários prestadores de serviços nas escolas ,como merendeiras,porteiros e auxiliar de serviços gerais com 18 à 20 anos de contribuição com a Educação para dar vez a cabos eleitorais sem ao menos fazer uma avaliação do desempenho desses prestadores?
    O poder emana do povo para o povo e por isso não fiquei triste quando do resultado dando a Rafael a vitória. Mas,aqui pra nós está deixando a desejar !!!!
    Desculpe pela minha sinceridade,espero não ter ofendido à ninguém!!! Falo com a voz do coração!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião