sexta-feira, março 17, 2017

CAMPISTA COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA ESTAVA INTERNADA NO HGG, MAS JÁ RECEBEU ALTA

Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Campos informa que a paciente com suspeita de febre amarela é da região de Caxeta, tem 18 anos e estava internada no HGG. 

Leia matéria do Jornal Terceira Via:



Febre Amarela: Campos tem primeiro paciente com suspeita da doença

Macaco encontrado em Rio Preto, em Campos, teve exame positivo para Febre Amarela.

CAMPOS 
POR REDAÇÃO
 
17 DE MARÇO DE 2017 - 9h28
A diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira e o diretor do CCZ, Jorge Amado, concederam na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Prefeitura de Campos, uma coletiva para atualizar as informações da Febre Amarela no município. Segundo Adreya, Campos tem hoje o primeiro caso suspeito da doença.
A paciente tem 18 anos é moradora da localidade de Caxeta, próximo a BR 101, estava internada no HGG (Hospital Geral de Guarus), já recebeu alta e o resultado do exame que poderá confirmar a suspeita da doença, deve sair até a próxima quarta-feira. Ainda segundo Adreya Moreira, existe também a suspeita para hepatite.
Neste fim de semana, seis lugares em Campos estarão vacinando a população. São eles:  Fundação Rural de Campos, Hospital Veterinário da Uenf, Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica de Guarus e Ciep de Travessão. O horário será de 8h às 16h. A partir de segunda outros onze locais estarão vacinando em Campos, entre eles: UBS de Guarus, Hospital São José, CRPCA e Centro de saúde.
Para vacinação é preciso levar: comprovante de residência e cartão vacina. Os idosos devem levar laudo médico, pois no local não terá médicos para emissão do documento.
Ainda segundo Adreya Moreira, diretora de Vigilância em Saúde do município, a população não precisa entrar em pânico. Vinte cinco mil pessoas já foram vacinadas na cidade e existe vacina para toda população.
*Mais informações em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião