quarta-feira, março 22, 2017

AVÓ BUSCA VAGA EM UTI PARA NETO COM CÂNCER

Jornal Terceira Via


Avó pede vaga em leito de UTI para salvar neto com câncer

Lucas tem 12 anos e está internado na Beneficência Portuguesa. Ele precisa ser transferido para uma UTI

CAMPOS 
POR PATRICIA BARRETO
 
22 DE MARÇO DE 2017 - 10h21
15542045_812583712214725_8120635365124839185_nJocielma Manhães, é avó de Lucas Manhães, paciente oncológico internado na Beneficência Portuguesa. Desde a noite dessa terça-feira (21), ela faz publicações na rede social implorando pela transferência do filho para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No início tarde desta quarta, o pequeno foi transferido para a UTI do Hospital Ferreira Machado.
De acordo com Jocielma, o neto – que tem 12 anos – agonizou a noite inteira com dor, vômito, falta de ar. A equipe de enfermagem teria disponibilizado somente “um oxigênio básico”, que segundo a mãe, não resolve o caso.
“Nos informaram que a doutora estaria aqui para conversar com a gente até às 18:00 de ontem (terça) e estamos até agora a espera dá médica, como pode um paciente oncológico ficar sem assistência médica, sentindo dores? Cadê o prefeito que deu prioridade a saúde? Quem puder se juntar a nós para a manifestação é só dá um OK, para saber com quem vamos contar. Pois Lucas está passando mal nesse momento”, questiona Jocielma.
Com menos de duas horas depois da publicação de Jocielma, centenas de comentários apoiam a ideia da mãe de Lucas de fazer um ato de protesto em frente à Beneficência. “Estão aparecendo notícias de que o Lucas foi transferido, vim aqui esclarecer a todos que estão nos ajudando que Lucas ainda está aqui na Beneficiência, SEM VAGA PARA UTI. SE ATE O MEIO DIA DESTA QUARTA A VAGA NÃO SAIR, CONVOCAMOS A TODA POPULAÇÃO PARA SE JUNTAR A NÓS PARA UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA BENEFICIÊNCIA!!!!!!”.
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Campos informou que a Secretaria de Saúde conseguiu uma vaga na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM) para o menino Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião