quarta-feira, fevereiro 15, 2017

RAFAEL DISSE NA CÂMARA QUE PRECISA DE 1 ANO PARA ARRUMAR A PREFEITURA DE CAMPOS

Como eu havia anunciado mais cedo, a sessão de abertura do ano legislativo, em Campos, foi quente. Não chegou aa ser inflamável.

O prefeito Rafael Diniz compareceu anunciou o vereador Fred Machado como líder do governo e disse que precisa do prazo de 1 ano para arrumar a prefeitura.

Professores concursados e servidores em regime de RPA, com salário de dezembro em aberto fizeram manifestação.


Leia matéria do Jornal Terceira Via:


Primeira sessão do ano é marcada por discurso do prefeito e cobrança da sociedade

Casa ficou lotada nesta quarta-feira e a sessão começou com 15 minutos de atraso; vereadores sem diploma estão presentes

CAMPOS 
POR REDAÇÃO
 
15 DE FEVEREIRO DE 2017 - 17h58
Plenário lotado (Foto: JTV)
Plenário lotado (Foto: JTV)
A primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Campos começou com 15 minutos de atraso. Antes mesmo da abertura, profissionais contratados por RPA (Recibo de Profissional  Autônomo) e professores da rede pública promoveram manifestos no plenário. Os professores queriam o fim das contratações e os profissionais por RPA almejam receber os salários que estão atrasados.
Os seis vereadores eleitos que não foram diplomados por ordem da justiça também participam da sessão. O prefeito Rafael Diniz também marcou presença.  Diniz falou do tempo em que trabalhou como vereador . Ele apresentou um ofício ao presidente da Câmara o vereador Marcos Welber, apontando o vereador Fred Machado como líder do governo na Câmara.  Rafael Diniz também saudou Cláudio Andrade, vereador que está no lugar que Diniz ocupava na composição anterior.
“Como prefeito estarei sempre pronto para dialogar com os vereadores, seja oposição ou situação. Apontem nossos erros que teremos a humildade de corrigir. A situação da prefeitura é bem pior do que imaginávamos. Não estamos dando show, já descemos do palanque eleitoral em outubro. Agora estamos tentando consertar a cidade. Muitas dificuldades que encontramos têm origem na transição irresponsável e ineficiente proporcionada pelo outro governo. A prefeitura tem uma dívida de R$2,4 bilhões de reais”, disse.
Diniz enalteceu os profissionais da saúde que ajudam a minimizar o caos encontrado no setor. Ele disse esperar colocar a cidade de volta no trilho em um ano.  Ele avisou às mães de crianças que dependem de leites especiais que a gestão anterior da prefeitura não deixou as fórmulas para serem distribuídas à população. Ele está abrindo nova licitação e refazendo o cadastro dos pacientes.
Diniz afirmou que não encontrou na prefeitura o contrato do poder público com as empresas de home care (atendimento de saúde domiciliar). A prefeitura também está renegociando dívida de R$ 7 milhões com a Enel – antiga Ampla.
Os concursados da Educação, aprovados em 2014 questionaram a posse que ainda não saiu. Marcão garantiu que eles serão ouvidos pela Câmara.
Durante a sessão foram formadas 24 comissões de trabalho, quatro delas permanente.

Um comentário:


  1. Prezado Fernando,

    Sou leitor do seu blog e muitas das notícias políticas fico sabendo por aqui.
    Com relação ao prefeito Rafael, infelizmente nem ele nem os secretários sabem por onde começar. Votei nele esperando uma postura diferente. Votei nele esperando mais transparência. Se o governo passado errou, isso é passado. Agora, esse discurso de querer botar a culpa no governo passado para justificar o ato de até agora não ter feito nada, já está ficando chato. Pega por exemplo outras prefeituras de nossa região que também foram assumidas com dívidas e problemas e veja a diferença. Pegue por exemplo o Dória em SP.

    Confesso que estou muito, mas muito decepcionado e em todos os lugares que frequento em Campos, é unânime: "Rafael não fez e nem fará nada, pois está se mostrando um incompetente chefe do executivo".

    Portanto Fernando, dei graças a Deus de ter saído o grupo Garotinho de Campos, mas sinceramente tenho medo das pessoas sentirem saudades daquele governo sem transparência como foi o de Rosinha. A ex prefeita fez muito por Campos? Até acho que sim, mas poderia ter sido de uma maneira mais transparente e feito o dinheiro circular em nossa cidade. O povo não aceita mais esse tipo de política à moda Garotinho, de falar mal de todos, acusar a todos e se achar o rei... Aliás, falando em rei, Rafael hoje se blindou de tal maneira, que ninguém consegue falar com ele. Tente ir lá na prefeitura falar com Rafael ? Não consegue, pois ele corre de todo mundo o tempo todo. Por que será? É porque sabe que não poderá cumprir tudo que prometeu? Não sei. Ah, mas ele tem uma agenda corrida, alguém pode dizer. Mas e quando ele tem oportunidade de falar, ou de você falar com ele, o discurso é o mesmo: “ O governo passado deixou 2 bilhões de dívida....Preciso de mais tempo....”. Mas o povo clama nas ruas e nas redes sociais: “ Cadê a Mudança Rafael?”

    Outra coisa importante Fernando. Marcão hoje parece está mandando mais do que deveria. Tá distribuindo vaga para todo lado...A soberba tomou conta dele de tal maneira, que esqueceu que para tocar a qualquer coisa na vida, é preciso humildade. Chega lá na Câmara e tenta falar com ele? Só tem vaga na agenda para daqui há 2 meses.

    Num jogo de xadrez Fernando, quando você começa errado, a tendência é terminar errado. A não ser que o jogador seja um expert e tenha MUITAS ESTRATÉGIAS a ponto de virar o jogo, o que, para quem entende de xadrez e de política, sabe muito bem que nem sempre é tão fácil assim.

    Na Câmara, Marcão mostrou-se um verdadeiro amador ao fazer suas articulações. Hoje poucos vereadores estão satisfeitos com Marcão e com o próprio Rafael. Só não demonstram isso ainda, porque acham que podem queimar cartucho nesse momento. ( isso te digo de fonte absolutamente segura). Marcão vai se surpreender muito com a primeira votação bomba que acontecer na Câmara. Tem vereador da base do governo que a qualquer hora vai pular fora. Ao mesmo tempo, tem vereador solto e voando, e por orgulho ele não chama pra apoiar o governo. Ele tá esquecendo que precisa dos vereadores, aliás, alguns dizem que está fazendo igual ao antigo presidente.

    Resumindo: A mudança que eu esperava não aconteceu. Rafael enganou nós campistas e está agindo de maneira até pior que Garotinho, seja com mentiras, seja com falsas promessas, seja por falta de articulação. A prova disso são as redes sociais, onde todos os dias viralizam reclamações e denúncias contra o atual governo que não está sendo diferente. Tá atirando para todos os lados. Já foi a Brasília 02 vezes e nunca consegue nada. Cadê a mudança Rafael?

    Obrigado Fernando.

    Att
    Carlos Alberto Neves
    Eleitor de Rafael revoltado

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião