quinta-feira, fevereiro 23, 2017

OPINIÃO


Onde esconderam a civilidade? a delicadeza? O respeito ao contraditório? A cidade, parece, que foi engolfada pela violência verbal, que é a antessala da violência física. E, às vezes, é muito mais virulenta. Digo isso em relação à todos, inclusive, a mim. Também já revidei ofensas.

Dia desses, o vereador Roberto Pinto, denunciou, na tribuna da Câmara, que ele e sua família vêm sendo ameaçados de morte. Eu não sei os motivos que levaram o potencial agressor a fazer esta ameaça. O vereador não as tornou públicas, mas podem ter uma linha direta com um modelo de política beligerante que resiste e promete levantar-se das caldeiras de enxofre, para onde foi degredada.

Qualquer assunto nas redes sociais descamba para a pancadaria discursiva. E parece que a sociedade está fadada a escolher entre, apenas, dois lados. Se você faz uma crítica a um, pressupõem-se que você é partidário do outro. Tenha a santa paciência! Como diria minha mãe.

Eu quero discutir, debater, mas não quero transformar este confronto de opiniões em pugilato, briga de rua. Ao invés de trocar interpretações e posições sobre determinados assuntos, os envolvidos se transformam em gladiadores e partem para golpear o contendor, desqualificando-o, sem qualquer consideração.

Não é a ideia quem está em debate, é o seu mensageiro.


Até quando? Precisamos avançar no nosso amadurecimento político. A impressão que fica, pelo o que está posto aí, é que vivemos na idade da pedra. Da pedrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião