quarta-feira, janeiro 04, 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE AMEAÇADA DE DESPEJO

Jornal Terceira Via.


Dívida de aluguel e IPTU no imóvel da Infraestrutura

Segundo o secretário da pasta, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento”

CAMPOS 
POR ASCOM
 
4 DE JANEIRO DE 2017 - 11:07h
Segundo o secretário, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento” (Foto: Silvana Rust)
Segundo o secretário, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento” (Foto: Silvana Rust)
Ao assumir a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o secretário Cledson Bitencourt  encontrou uma dívida de quase R$ 400 mil em aluguéis, além de R$2,16 milhões em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A dívida corresponde a 22 meses de falta de pagamento do aluguel do imóvel da secretaria. Segundo o secretário, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento”.

A possível solução para a questão, segundo Bitencourt, vai ser tratada na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (6), junto à Comissão Especial de Gestão Governamental, composta pelo prefeito Rafael Diniz; o procurador Geral do Município, José Paes Neto; o secretário Municipal de Fazenda, Leonardo Wigand; o secretário Municipal da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha; o secretário Municipal de Governo, Fábio Bastos, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Bastos. Durante o encontro também serão tratados assuntos como processos e pagamentos.

Segundo o secretário, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento” (Foto: Silvana Rust)
Segundo o secretário, “os funcionários podem ser despejados a qualquer momento” (Foto: Silvana Rust)
A Comissão, criada por meio do decreto, visa a promover discussão de soluções para as questões do município em meio a dificuldades financeiras e orçamentárias para contenção de despesas e otimização dos gastos públicos. O processo para resolver estas questões começa com o decreto 002/2017, publicado nesta terça-feira (3), para a realização de auditoria em um período de 90 dias. Segundo o secretário, o decreto suspende pagamentos nesse período para a análise das prioridades e a legitimidades destes.

“A criação desta Comissão vai nos auxiliar na tomada de decisões, porque nos serão apresentadas alternativas em várias frentes importantes no poder público para a promoção do bem estar geral da sociedade. Cada setor da secretaria de Infraestrutura está me passando um relatório apresentando as necessidades da secretaria, que incluem falta de veículos, de computadores, telefone e internet, além de banheiros sem condições de uso e a falta de insumos de trabalho, entre outras questões, como andamentos das obras municipais”, destacou o secretário.

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