segunda-feira, dezembro 26, 2016

MORREU O RADIALISTA SALVADOR MACEDO

(Do mural de Alexandre Paiva)

LUTO NO RÁDIO DE CAMPOS
O radialista aposentado Salvador Macedo Beraldi, 87 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (26), no Hospital Dr. Beda, em Campos. Ele estava internado há dias devido a problemas pulmonares.
O corpo de Macedo será velado na Capela C, no Cemitério Campos da Paz, onde será sepultado à tarde, em horário a ser definido pela família.
Salvador Macedo começou a carreira de radialista no município de Cachoeiro do Itapemirim, Estado do Espírito Santo. Em 1951 começou a trabalhar em Campos, na Rádio Cultura AM, junto com Jece Valadão, Mário Ferraz Sampaio, José Sales e outros radialistas da época. Além de comandar programas de auditório na emissora, também gerenciou as rádios Continental, Campos Difusora, Cidade, Cultura, Jornal de Campos e Atlântica FM.
À família, meus sentimentos neste momento de profunda dor. 

É com muita tristeza que compartilho esta postagem sobre a morte do grande comunicador de rádio, Salvador Macedo. Ele era das primeiras gerações do Rado campista. Foi ator de radio-novela e gerenciou várias emissoras. Pra mim, de forma especial, foi um grande incentivador e amigo pessoal. Dotado de vasta cultura geral, era a melhor expressão do Comunicador do Radio AM.
Descanse em paz, meu amigo.

2 comentários:

  1. Fernando, um 2016 triste para o rádio campista.
    Perdemos só neste ano profissionais do quilate de Valdebrando Silva, José Nunes da Fonseca, Carlinhos Manhães e agora o Salvador Macedo.
    Os que partiram este ano se juntam às feras que brilham nas ondas da rádio saudade como Elias de Azevedo, Olavo Cardoso, Wallace Oliveira, Rone Pereira, Antônio Cláudio, Aluízio Parente, Luís Paulo, entre tantos outros talentos.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ter tido este tio maravilhoso. Sentirei saudade de ouvir sua voz, das nossas conversas, das suas tiradas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião