quarta-feira, dezembro 21, 2016

A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DOS PACIENTES RENAIS NA REDE PUBLICA DE SAUDE, EM CAMPOS

O jornalista Aluysio Abreu Barbosa, em seu Blog Opiniões, revela a situação dramática dos pacientes renais crônicos, que vêm sendo atendidos pela Clínica Pró-Rim, com deslocamento de equipamento e pessoal para os hospitais públicos da rede municipal e os contratualizados, por força de contrato firmado com a prefeitura de Campos.

Este procedimento é essencial e sua descontinuidade ameaça de morte os atendidos. Pois é o que deverá acontecer, a partir do dia 26, quando a Clínica suspenderá o convênio com a administração por falta de pagamento de sucessivas parcelas, numa dívida acumulada que supera a cifra de 1 milhão e meio de reais.

É grave, é trágico e chega a ser criminoso, caso se confirme a situação. O secretário de Saúde do Município, Geraldo Venâncio, reconhece a dívida e admite a urgência de medidas saneadoras que o caso necessita. Por conta disso, viaja ao Rio de Janeiro, onde se encontra a prefeita de Campos, que acompanha seu marido, Garotinho, proibido de voltar a Campos enquanto durar a instrução processual em que é réu, por violação da lei eleitoral.

Leia matéria (aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião