quarta-feira, novembro 30, 2016

O JUDICIÁRIO OLÍMPICO

Tudo bem, tô fechado com os delegados da  Polícia Federal e promotores do Ministério Público Federal que compõem a Força Tarefa da  Lava Jato e que foram golpeados pelos deputados bandidos que alteraram o escopo do projeto de lei de iniciativa popular, com mais de 2,5 milhões de assinaturas, das 10 medidas contra a corrupção.

Os deputados, na calada da noite, diante de uma população perplexa ante a tragédia aérea com os atletas da Chapecoense e jornalistas, reduziram a pó de traque o projeto de lei e cuidaram de sua auto proteção. "Se gritar pega ladrão, não fica um..."

Mas convenhamos, o Judiciário não pode continuar sendo este Poder olímpico, intangível. Há muitas décadas a sociedade brasileira discute o controle externo deste Poder, que trata de forma diferenciada os seus iguais. Juizes, reconhecidamente, improbos são penalizados, com aposentadoria sumária e salário integral.

Assim, também, não dá.

A hora é de depurar os Poderes, uma vez que é Sua Excelência, o povo, que lhes confere legitimidade, como bem disse a ministra Carmem Lúcia, do STF.

Um comentário:

  1. Fernando tem que haver um consenso .Tudo feito com a opinião popular.Porque tb não pode ter um plebiscito para o judiciário ?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião