quinta-feira, novembro 10, 2016

NOVAS AUDIÊNCIAS DA OPERAÇÃO CHEQUINHO NESTA SEXTA, 11




Para quem não sabe, o esquema eleitoral engendrado dentro da prefeitura de Campos, no programa cheque-cidadão, para compra de votos, nas eleições do dia 2 de outubro, descoberto e denunciado à justiça, pelo Ministério Público, com as assinaturas de 6 promotores é de uma audácia que assusta. Os envolvidos, ao que parece, acreditavam, piamente, na impunidade.

As primeiras audiências de julgamento e instrução, no salão do juri, do Forum de Campos, permitiram que agentes da Policia Federal, policiais do GAECO, assistentes sociais e demais testemunhas expusessem à luz, como funcionava a fraude do programa social, com detalhes. O esquema foi estourado em duas operações da PF, a Vale Voto e Chequinho.

Dos 37 candidatos à vereadores da coligação governista "beneficiados", 11 conseguiram eleição (5) e reeleição(6). Nesta quinta, 10, os advogados de defesa de Ozéias e Roberto Pinto interpuseram as alegações finais de seus clientes.

Nesta sexta, 11, serão julgados os vereadores Jorge Rangel, na parte da manhã e Magal, na parte da tarde. As audiências estão previstas até o dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião