sexta-feira, novembro 04, 2016

JUNTA INTERVENTORA PRORROGA PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS DA PATIO NORTE

O Diario:



Junta dá mais tempo para entregar documentos

Guarda Civil Municipal tem três dias para apresentar relatório de vistoria

Da Redação
Após vistoria realizada na empresa Pátio Norte, a Junta de Intervenção – formada para apurar indícios de irregularidades na prestação do serviço à população – informou, ontem (3), durante coletiva de imprensa, no auditório da Prefeitura de Campos, que optou por deferir o pedido de prorrogação da entrega dos documentos, por parte da empresa, cujo prazo se estende até segunda-feira (7). A Guarda Civil Municipal (GCM) também deverá apresentar um relatório nos próximos três dias com os principais achados durante a vistoria. 

Segundo o advogado e interventor Luíz Felipe Klein, a empresa Pátio Norte entregou apenas parte dos documentos solicitados apontando dificuldades administrativas. Logo, a vistoria, na última quarta-feira (2), teve como objetivo analisar as dificuldades e decidir se atende à solicitação de prorrogação da entrega dos documentos requeridos no ato de intervenção feita pela prefeita Rosinha Garotinho e publicada no Diário Oficial, em 24 de outubro último.

Ele contou que durante a ação foi encontrada uma grande quantidade de motores colocados de forma organizada, como se fossem objetos de leilão. Isso, segundo ele, teria chamando a atenção dos guardas municipais, que compõem as forças de segurança pública no município. “A empresa sinalizou a possibilidade de que os motores sejam produtos de furtos e que, portanto, não poderiam ser levados a leilão. De qualquer forma, a guarda vai documentar isso em relatório e nós vamos permitir o contraditório formal da empresa. Somente depois chamaremos a imprensa para apresentar os achados e os contrapontos apresentados”, afirmou, ressaltando que caso seja apurado situações de dolo, anuência ou omissão, por parte da empresa, a mesma poderá ser penalizada com multa ou advertências, podendo até mesmo ter o contrato reincido.

Klein disse ainda que ao chegar ao depósito municipal, localizado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, a Junta Interventora se deparou com um cidadão que tentava a liberação de seu veículo, recebendo como resposta que, como era feriado, a empresa não estava funcionando. “Porém, o serviço de reboque continuava funcionando, mesmo sendo feriado. Trata-se de um dos principais questionamentos feitos pela população. Então, dialogamos com a empresa e chegamos a um entendimento. A partir deste sábado (5), a Pátio Norte funcionará todos os dias, independentemente de ser sábado, domingo ou feriado, com horário mínimo de 9h às 14h, nestes dias”, disse, ressaltando que a empresa alega amargar despesas adicionais e que a dimensão desse impacto será analisada. 

Além do advogado Luíz Felipe Klein, participaram da coletiva de imprensa o Procurador do Município, Matheus da Silva José; o comandante da GCM, Carlos Leão e o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Filipe Mocaiber.

Para denunciar – Caso o cidadão se sinta lesado com alguma cobrança abusiva por parte da empresa Pátio Norte, o presidente do IMTT destacou que interessados podem se dirigir a sede do órgão, situada próxima à pracinha do Liceu de Humanidades ou pelos telefones: (22) 2733-5672 e 98175-0568. Para denunciar é preciso informar a placa do veículo, o CPF do proprietário e, de preferência, o período ou data exata da apreensão, além da cópia do auto de apreensão para apuração.

2 comentários:

  1. Junta interventora até parece.Ha há há! Não se esqueçam de também chamar a Patrulha Salvadora!

    ResponderExcluir
  2. Porquê só agora que estão fazendo isso. Falta menos de dois meses para deixarem a Prefeitura. Para mim a Pátio Norte trabalhava junto com GM da Prefeitura, não fiscalizavam?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião